A iniciativa iniciada no dia 16 de novembro pela Força Tarefa presente no local já forneceu cerca de 23 mil litros de água potável para os habitantes dos bairros: 4 de outubro, Eduardo Mondlane e Expansão, estando neste momento a serem envidados esforços para que a iniciativa chegue para todos os bairros do Posto administrativo de Ressano Garcia.
De acordo com dados colhidos das FADM, a iniciativa visa responder ao problema detectado no terreno de falta de água potável nas comunidades acima mencionadas e outras, tendo a liderança máxima das FADM, nomeadamente, o Almirante Joaquim Rivás Mangrasse, Chefe de Estado Maior- General das FADM enviado uma equipa para amainar o problema até que uma solução definitiva seja criada pelas autoridades governamentais.
Lembre-se que no âmbito das manifestações, uma equipa de militares das FADM foi enviada para Ressano Garcia, onde tem sido bastante elogiada pela população devido ao seu posicionamento patriótico e responsabilidade perante a tensão política que se faz sentir no País nas últimas semanas. (INTEGRITY)