A outra aldeia atacada em Chiúre é a sede do Posto Administrativo de Mazeze, atacada na segunda-feira, onde vários produtos alimentares foram saqueados e transportados por mulheres que estão nas fileiras do grupo terrorista, segundo contaram fontes locais. O ataque de Nakoja já foi reivindicado pelos terroristas através de um comunicado escrito em língua árabe e publicado nos seus canais de propaganda.
Fontes do Exército moçambicano confirmam as incursões e garantem que tudo está sendo feito para estancar o problema e devolver a segurança e tranquilidade naquelas regiões.
Em entrevista veiculada pela Zumbo FM Notícias, o Chefe de Relações Públicas do Estado Maior General das FADM, Pedro Domingos António disse que “a situação de segurança nos distritos de Chiúre e Macomia é considerada instável nestes dias. As FADM têm registado intensos confrontos entre as nossas forças e os terroristas em vários pontos de Cabo Delgado, sobretudo nas regiões onde tem se intensificado (…) o que nós apelamos é que a população fique calma e dentro em breve a situação será resolvida.” (INTEGRITY)