Neste âmbito, no dia 7 de Outubro, o Access Bank organizou uma palestra na Universidade Pedagógica de Maputo sobre o tema “Como garantir um serviço de excelência no mercado nacional e gerir melhor os seus Clientes”. A sessão foi conduzida pelo Director de Customer Experience, Nasser Mogne, e contou com a participação de cerca de 60 alunos. O evento proporcionou uma valiosa oportunidade de partilha de conhecimentos e reflexão sobre as melhores práticas de atendimento, focando-se na importância da satisfação e fidelização dos clientes.
Durante a palestra, foram abordados tópicos como a importância do Serviço ao Cliente, Mensuração da Experiência do Cliente e a celebração externa e interna da Semana do Cliente. Nasser Mogne, Director de Customer Experience, destacou, na ocasião, a importância de se celebrar esta semana “não só externamente, mas também dentro da organização, valorizando o papel central dos clientes”. A equipa de Customer Experience partilhou também com os estudantes as melhores estratégias para oferecer um serviço de excelência e garantir a respectiva fidelização.
Segundo Marco Abalroado, Administrador Delegado do Access Bank Mozambique, “a Semana do Cliente é um marco” para o Banco. “Reiteramos, desta forma, o nosso compromisso de continuar a oferecer um serviço de excelência, garantindo uma experiência positiva a todos os nossos clientes”, considerou aquele responsável.
Internamente, a Semana do Cliente foi, também, marcada por várias iniciativas dos colaboradores do Banco que vestiram cores diferentes para assinalar a data. Cada cor foi cuidadosamente escolhida para seguir o tema internacional da Semana do Cliente de 2024. As cores Verde, Vinho, Azul, Amarelo e Rosa foram seleccionadas, sendo que o Rosa teve um significado especial em Outubro, por ser o mês de sensibilização para a luta contra o cancro de mama e colo do útero. O Banco promoveu, ainda, várias actividades lúdicas e interactivas para os colaboradores, reforçando o ambiente de celebração, com jogos e distribuição de brindes.
Também as agências do Access Bank foram decoradas de forma acolhedora para assinalar a Semana do Cliente, com cada balcão a desenvolver a sua própria abordagem, promovendo o espírito de equipa. O balcão com a melhor decoração foi premiado, reconhecendo-se o esforço e dedicação dos colaboradores.
Ao longo da semana, o Access Bank reforçou, ainda, o seu compromisso com os clientes, partilhando mensagens e contactando-os por diversos meios, incluindo chamadas, e-mails e redes sociais, assegurando que todos, mesmo os que não puderam visitar as agências, se sentissem valorizados. As agências ofereceram, ainda, brindes especiais aos clientes que as visitaram.