Falando em um Showmício ocorrido na terça-feira, 01 de outubro, no distrito de Larde, na Província de Nampula, Venâncio Mondlane argumentou que a iniciativa vai dinamizar as actividades dos agricultores.
“Nós queremos ligar o País de Maputo a Cabo Delgado através de um comboio eléctrico que chamamos de Moz Express. Isto significa que os produtores poderão em 24 ou 48 horas escoar os seus produtos para qualquer ponto do país”, prometeu.
Tentando conquistar o eleitorado de Larde, Mondlane garantiu resolver os problemas da educação, implementando o ensino primário e secundário gratuito e com metodologias modernas de ensino.
Para além disso, disse que na sua governação vai acabar com a isenção de impostos para as empresas de exploração de recursos minerais de forma a reter valores que sirvam para implementação de projectos de desenvolvimento.
“Esta história de usarem nossa província de Nampula só para vir tirar as areias pesadas, madeira e outras riquezas acabou. Nós queremos implementar a partir do próximo ano que essas empresas todas paguem impostos como os moçambicanos pagam”, justificou.
O candidato actualmente suportado pelo PODEMOS aproveitou a ocasião para instruir os eleitores de Larde a maneira correcta de votar em si e no seu partido. (Ekibal Seda)