Trata-se dos exames de admissão ao 17° Curso de Formação de Sargentos, para o ano lectivo 2024.
A Comissão de Admissão, na Escola de Sargentos, em entrevista exclusiva à Imprensa Militar, afirmou que já estão criadas as condições para a realização dos exames, sem sobressaltos, nos dias 19 e 20 do mês em curso.
“A Comissão está neste momento preparada para a realização dos exames de admissão. E neste momento estamos no processo de produção das fichas, recolha de dados. Estamos também a preparar as folhas de respostas, e os recursos humanos que vão fazer face ao processo”, disse o Vice-presidente da Comissão de Admissão, Tenente-coronel Cristóvão Novela, na mesma senda, salientou que no dia 19, primeiro dia dos exames, realizar-se-ão os exames de Português e Matemática, e no dia 20, segundo e último dia, realizar-se-á o exame de Aptidão Física.
De acordo com Cristóvão Novela os exames de admissão serão realizados nas três regiões do país, norte, Centro e sul.
Na região norte, concretamente em Nampula serão feitos na Academia Militar e na Base Aérea de Nacala; Cabo Delgado serão realizados em Pemba; Niassa serão em Lichinga, Batalhão de infantaria de Cuamba, Metangula. Já na Zona centro, Área de Administração-Centro na Beira; Batalhão Independente de Quelimane, Chimoio, e Tete.
Entretanto, na zona sul realizar-se-ão os exames nos três Ramos, Exército, Força Aérea, Marinha e no Batalhão de Chókwè e na Escola de sargentos.
Noutro desenvolvimento, o entrevistado disse que qualquer tentativa de fraude não será tolerada. “Quem for encontrado em situação de fraude, imediatamente reprova, e poderá ficar alguns anos sem concorrer à ESFA. Portanto, seremos intolerantes para com as fraudes”, rematou Novela, tendo desejado sucesso aos candidatos ao 17° Curso de Formação de Sargentos.
Localizada na Vila Sede de Boane, Província de Maputo, a Escola de Sargentos das Forças Armadas de Defesa, abreviadamente designada por ESFA, tem a missão essencial de formar Sargentos para os Quadros Permanentes das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, conferindo ao aluno, após a graduação, o grau de Técnico Médio Profissional nas mais variadas especialidades. (Imprensa Militar)
Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated
I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.
You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before.Live TV
Great website.ots of useful information here. look forward to the continuation.-vox live fernsehen
Well done, I really enjoyed your post! Read More Here