Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema não voltarão a disputar a Champions League, pelo menos por enquanto. O planejamento da Arábia Saudita de incluir o campeão da Saudi Pro League na disputa do principal continental europeu foi rechaçado pelo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. A ideia seria realizar uma parceria com a entidade do Velho Continente, mas não deve haver futuro devido à recusa do chefe esloveno.
Em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, antecedendo o sorteio da fase de grupos da Champions, Aleksander também comentou sobre o processo que a Arábia vem atravessando. Com a ajuda financeira do Fundo de Investimento Público local, grandes nomes do futebol na Europa migraram para o Oriente Médio, mas o mandatário não parece assustado com a situação.
– Isso não é um perigo. Vimos um enfoque similar na China, que comprava jogadores ao final de suas carreiras, lhes oferecendo mundo dinheiro. O resultado? O futebol chinês não se desenvolveu nem se classificou para a Copa do Mundo depois disso. Não é a forma correcta de se fazer isso, deveriam trabalhar na formação de jogadores e treinadores, mas esse não é meu problema.
Caso a Uefa aceitasse a parceria, a próxima temporada na Arábia Saudita já valeria classificação para a Champions, já que a vaga seria uma das quatro adicionadas pela entidade europeia à competição a partir de 2024-25. O formato actual, com 32 clubes na fase de grupos, será extinto, tendo a temporada actual como a última. O sorteio das chaves será realizado nesta quinta-feira (31), a partir das 18h (horário local). (Lance.com.br)
I do not even understand how I ended up here but I assumed this publish used to be great
Also I ve shared your site in my social networks!
Thank you for great content. look forward to the continuation.Live TV