O crime macabro aconteceu no último domingo (10.11) quando o jovem se cruzou com duas meninas a caminharem na via pública com o finado, tendo na ocasião desconfiado que uma delas estivesse a namorar a vítima.
O finado tentou sem sucesso, explicar que era apenas um amigo das duas meninas com quem estava.
Durante a discussão sobre o assunto, o agressor tirou uma faca e desferiu golpes no pescoço, tendo imediatamente perdido a vida no local. Entretanto, depois de cometer o crime, o jovem tentou fugir, mas a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Vilankulo deteve-lhe e o colocou na cela.
Já nas mãos das autoridades, o suposto criminoso não mostrou arrependimento e explica que há bastante tempo que desconfiava da existência de um amante na sua relação.
A família do finado já desesperada com a situação, exige que a justiça seja feita. Entretanto, reagindo o Chefe das Relações Públicas no Serviço Nacional de Investigação Criminal em Inhambane, Alceres Cuamba, disse que para detenção do jovem, foi graças a rápida intervenção da Polícia e do SERNIC ao nível da cidade de Vilankulo.
“Neste momento o SERNIC está a procura de identificação do seu sobrinho que se fazia acompanhar quando cometeu este crime”, disse Cuamba
Importa referir que, o pai do jovem ora detido pelas autoridades em Vilankulo acaba de sair da cadeia por cometer um crime igual, onde teria matado outro homem alegando que amantizava com a sua esposa, por sinal a mãe do filho que agora vê o sol aos quadradinhos. (Armindo Vilanculos, em Inhambane)