O sinistro foi provocado por um autocarro de transporte de trabalhadores do Ministério do Interior, que alegadamente perdeu freios e embateu noutras sete viaturas.
O sinistro ocorreu na tarde desta quarta-feira, na Avenida Karl Marx, em frente à clínica Cruz Azul, na cidade de Maputo.
O autocarro, que seguia à direcção da avenida 25 de Setembro, embateu em viaturas, entre ligeiras de particulares, uma do conselho Municipal de Maputo e um triciclo (txopela), de onde saíram duas vítimas graves.
As vítimas graves estavam no txopela e transportavam um fogão que acabava de ser adquirido. No sinistro, o electrodoméstico ficou irreconhecível, igual ao txopela.
No local viam-se estilhaços de vidro pelo chão, destroços de viaturas, árvore tombada inclusive em uma viatura que se encontrava estacionada.
Um Jovem que trabalha nas redondezas do local do sinistro, lavando carros, conta que viu o autocarro descendo pela avenida, a alta velocidade, mas que de repente embateu-se em vários carros. O Jovem de Txopela tentou escapar, mas sem sucesso e foi atingido, de leve, na perna direita.
A polícia esteve no local, mas não prestou declarações à imprensa. As vítimas foram imediatamente evacuadas para o Hospital central de Maputo.
Já no banco de socorros do HCM, não houve declarações à imprensa, mas “O País” confirmou a entrada das quatro vítimas do sinistro naquela unidade hospitalar. (Texto Jornal O País)
Thank you for great article. I look forward to the continuation.