A informação foi avançada na Terça-feira (19) em Maputo, por Dinis Tivane, Porta-voz do recém-criado partido ANAMOLA, liderado por Venâncio Mondlane. Para além da fundação Tivane avançou que terá será aprovada a associação ANAMOLA que estará focada também nos objectivos daquela organização política.
De salientar que aquando da recepção do prémio Nelson Mandela, atribuído a título póstumo, ao advogado Elvino Dias organizado pela Ordem dos Advogados de Moçambique e pela Associação portuguesa ProPública – Direito e Cidadania, a esposa do finado, defendeu que os 745.184,50 Meticais do prémio fossem investidos para reabertura do escritório onde seriam ajudadas várias famílias carenciadas e que buscam justiça.
Elvino Bernardo António Dias, nasceu a 27 de Abril de 1978, no distrito de Inhassunge, na província da Zambézia e foi assassinado no dia 19 de Outubro de 2024 na Cidade de Maputo. Dias era advogado e defensor de direitos humanos, amplamente reconhecido por seu papel como conselheiro jurídico do político Venâncio Mondlane.
O legado de Elvino Dias é marcado por sua luta pela verdade eleitoral e pelos direitos humanos em Moçambique. Sua morte foi um golpe para a democracia moçambicana. (Omardine Omar)
KING88 là nhà cái cá cược độc nhất tại Việt Nam, bởi vì nhà cái thường xuyên tung ra khuyến mãi hot mỗi ngày. Tham gia các sảnh casnio, bắn cá, đá gà, thể thao,… nhận ngay 88K