Domingo, Novembro 2, 2025
  • Sobre Nós
  • VAGAS DE EMPREGO
Integrity Magazine
No Result
View All Result
26 °c
Maputo
  • Home
  • Analise Global
    • Contemporaneidade Africana
    • Saúde da Macroeconomia
  • Economia e Investimentos
    • Mercados
    • Importação e Exportação
    • Hotelaria e Turismo
    • Petróleo e Gás
  • Dossiers Integrity
    • Grande Entrevista
    • Investigação Integrity
    • Guerra
    • Indústria Extrativa
    • O Gatilho da história
    • Direitos Humanos
    • A Rota da Criminalidade Organizada
    • Terrorismo
  • Política e Sociedade
    • Breves
    • Saúde e Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Internacional
    • Cultura
Integrity Magazine
  • Home
  • Analise Global
    • Contemporaneidade Africana
    • Saúde da Macroeconomia
  • Economia e Investimentos
    • Mercados
    • Importação e Exportação
    • Hotelaria e Turismo
    • Petróleo e Gás
  • Dossiers Integrity
    • Grande Entrevista
    • Investigação Integrity
    • Guerra
    • Indústria Extrativa
    • O Gatilho da história
    • Direitos Humanos
    • A Rota da Criminalidade Organizada
    • Terrorismo
  • Política e Sociedade
    • Breves
    • Saúde e Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Internacional
    • Cultura
No Result
View All Result
Integrity Magazine
No Result
View All Result
Home Politica e Sociedade

LAM retoma voos para Lisboa com B777-200ER da Euro Atlantic Airways

A LAM Linhas Aéreas de Moçambique vai retomar no próximo dia 12 de dezembro, os voos regulares entre Maputo e Lisboa em parceria com a companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways, anunciou na segunda-feira, dia 30 de outubro o Director-geral da companhia africana, João Carlos Pó Jorge.

1 de Novembro, 2023
em Politica e Sociedade
Reading Time: 4 mins read
A A
0
LAM retoma voos para Lisboa com B777-200ER da Euro Atlantic Airways
CompartilharCompartilhar

Trata-se do lançamento da primeira rota internacional desde o impacto da pandemia de covid-19 e após a entrada da empresa de consultadoria sul-africana Fly Modern Ark (FMA), em abril deste ano, com mandato para reestruturar a companhia de bandeira moçambicana, que nos últimos anos tem passado por uma situação muito má, em sectores fundamentais à sobrevivência da empresa aérea, desde os organizacionais e financeiros até aos operacionais. Uma situação que começou a ser ultrapassada, com a retoma de diversas rotas e a entrada de novos aviões na sua frota.

Durante uma conferência de imprensa, realizada na capital moçambicana, João Carlos Pó Jorge destacou a importância dos voos para a capital portuguesa para a LAM e para Moçambique, que após a independência do País, em 1975, já realizou ligações diretas para Portugal com equipamento próprio, e noutras ocasiões com aviões alugados a outras companhias, em regime de ACMI e de wet lease. A última vez que tal aconteceu foi em 2022, com aviões da Hi Fly, outra companhia de matriz portuguesa, que se dedica ao aluguer de aeronaves comerciais.

O lançamento da rota de Lisboa, portanto, destaca e sublinha o compromisso da FMA em promover o crescimento e a prosperidade partilhada, ao mesmo tempo que aprofunda os laços entre Moçambique e Portugal.

RelatedPosts

Professores dão ultimato de 15 dias ao Governo e alertam para possível paralisação nacional

Professores dão ultimato de 15 dias ao Governo e alertam para possível paralisação nacional

1 de Novembro, 2025
Médicos do HCN anunciam a suspensão de trabalho extraordinário em protesto contra falta de pagamento

Médicos do HCN anunciam a suspensão de trabalho extraordinário em protesto contra falta de pagamento

1 de Novembro, 2025
Publicidade Publicidade Publicidade

“A decisão da LAM em relançar o seu serviço de longo curso para Lisboa baseou-se numa análise rigorosa da viabilidade da rota e que a sustentabilidade tem estado no centro da companhia aérea desde o início do processo de reestruturação no início de abril de 2023”, consideram os responsáveis pela companhia africana.

O primeiro voo da desta rota intercontinental está programado para sair de Lisboa na terça-feira, dia 12 de dezembro. De Maputo, o primeiro voo partirá no dia seguinte, quarta-feira, dia 13 de dezembro.

Em princípio estão programadas três frequências semanais, com a seguinte distribuição horária:

Voo TM 704 Maputo (MPM) – Lisboa (LIS)

  • Quartas-feiras: Partida de MPM 22h00 locais – Chegada a Lisboa 06h55 do dia seguinte
  • Sextas-feiras: MPM 22h15 – Lisboa 07h10 do dia seguinte
  • Domingos: MPM 21h45 – Lisboa 06h40 do dia seguinte

Voo TM 703 Lisboa – Maputo

  • Terças-feiras: Partida de Lisboa 16h35 – Chegada a Maputo 05h05 do dia seguinte
  • Quintas-feiras: Lisboa 16h35 – Maputo 05h05 do dia seguinte
  • Sábados: Lisboa 16h00 – Maputo 04h30 do dia seguinte

O horário é ideal tanto para quem viaja em negócios, como em lazer e teve em consideração o tráfego de ligação de voos aos destinos domésticos, em Moçambique, e regionais, nos destinos que a LAM opera, nomeadamente para a África do Sul, país que não tem, presentemente, voos diretos para Portugal, e onde vivem uma assinalável colónia portuguesa.

Os voos da rota Maputo-Lisboa/Maputo serão operados com uma aeronave Boeing 777-200 moderna e operacionalmente eficiente, com registo português, com capacidade de 302 lugares, distribuídos por três classes: Executiva, Económica Premium e Económica. A LAM oferece tarifas muito competitivas e acessíveis, a fim de estimular o tráfego. As reservas e vendas já podem ser feitas através dos canais autorizados: lojas da companhia, agências de viagens e através do sítio da Internet da companhia aérea.

O pessoal técnico de cockpit será fornecido pela Euro Atlantic Airways, enquanto na cabina a assistência será da responsabilidade de uma equipa mista com tripulantes da companhia portuguesa e da LAM.

Presentemente apenas a TAP Air Portugal oferece voos diretos entre Portugal e Moçambique, em aviões Airbus A330-900neo, com três frequências semanais. Os preços têm sido considerados bastante caros por quem viaja da Europa para o Índico. Há outras opções, com preços mais acessíveis, nomeadamente através dos voos da Turkish Airlines (escala em Istambul) e da Qatar Airways (escala em Doha), ou de outros países africanos, nomeadamente da África do Sul, em companhias europeias que também obrigam a outra escala numa cidade da Europa.

A LAM pretende ganhar muitos passageiros com uma concorrência de qualidade, pela rapidez do trajeto (cerca de 10h00 em voo direto) e pelo fato de duplicar o peso da bagagem de porão autorizada nestes voos da rota Maputo-Lisboa-Maputo (duas malas de 23 quilos). Tudo por um preço bastante competitivo. (NewsAvia)

 

Mais detalhes consulte em: https://cotur.co.mz/pt/idea/6943689/maputo-lisboa-ida-e-volta-lam

 

Tags: LAMLisboaRetomaVoos
ShareTweetShareSendShareSend

Related Posts

Professores dão ultimato de 15 dias ao Governo e alertam para possível paralisação nacional
Politica e Sociedade

Professores dão ultimato de 15 dias ao Governo e alertam para possível paralisação nacional

1 de Novembro, 2025
Médicos do HCN anunciam a suspensão de trabalho extraordinário em protesto contra falta de pagamento
Politica e Sociedade

Médicos do HCN anunciam a suspensão de trabalho extraordinário em protesto contra falta de pagamento

1 de Novembro, 2025
Brigadeiro Colane Assane nomeado Chefe do Estado-Maior da Casa Militar
Politica e Sociedade

Brigadeiro Colane Assane nomeado Chefe do Estado-Maior da Casa Militar

31 de Outubro, 2025
Sofala: Acidente de viação mata sete pessoas em Nhamatanda
Politica e Sociedade

Sofala: Acidente de viação mata sete pessoas em Nhamatanda

31 de Outubro, 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

No Result
View All Result
INTEGRITY – MOÇAMBIQUE | 27 de Outubro de 2025 | 89ª EdiçãoInformação com propósito. Jornalismo com princípios.Assine já a INTEGRITY Magazine e tenha acesso exclusivo a conteúdos semanais e mensais produzidos com rigor, qualidade e isenção. Uma fonte de informação atemporal, feita com responsabilidade e integridade – como deve ser.Como tornar-se assinante?Envie-nos um e-mail para [[email protected]]Ou ligue-nos/mande mensagem via WhatsApp: 84 799 0765 ou 82 272 5657Receba a sua cópia em PDF (versão electrónica) por apenas 60 Meticais!Pagamento via:📱 M-Pesa: 84 799 0765📱 Emola: 87 496 8744Após a confirmação da transferência, enviaremos a revista directamente para o seu e-mail ou WhatsApp.
  • Sobre Nós
  • Ficha Técnica
  • VAGAS DE EMPREGO

© 2022 Integrity Magazine - Todos direitos reservados | Desenvolvido pela Videncial.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Analise Global
    • Contemporaneidade Africana
    • Saúde da Macroeconomia
  • Economia e Investimentos
    • Mercados
    • Importação e Exportação
    • Hotelaria e Turismo
    • Petróleo e Gás
  • Dossiers Integrity
    • Grande Entrevista
    • Investigação Integrity
    • Guerra
    • Indústria Extrativa
    • O Gatilho da história
    • Direitos Humanos
    • A Rota da Criminalidade Organizada
    • Terrorismo
  • Política e Sociedade
    • Breves
    • Saúde e Educação
    • Ciência e Tecnologia
    • Internacional
    • Cultura

© 2022 Integrity Magazine - Todos direitos reservados | Desenvolvido pela Videncial.

Go to mobile version