Autores dos livros vencedores da 3ª edição do Prémio literário Mia Couto analisam o panorama literário moçambicano

Realiza-se no dia 28 de Outubro, pelas 18 horas no Camões-Centro Cultural Português uma Conversa com Mélio Tinga e Léo Cote, os autores de “Nevoa na Sala” e “Instalação do Corpo”, livros vencedores da terceira edição do Prémio Literário Mia Couto, na categoria de prosa e poesia respetivamente.

A conversa terá como moderador o Jornalista, Escritor e Roteirista Elton Pila. A sessão contará ainda com venda de livros e assinatura de autógrafos.

O evento é organizado pela Aidiyas, uma editora, produtora audiovisual e de eventos com o intuito de celebrar as obras e destacar a importância do prémio no panorama literário moçambicano.

O Prémio Literário Mia Couto é um concurso de literatura organizado em Moçambique pela Cornelder de Moçambique e a Associação Kulemba, desde 2023, destinado a obras de autores moçambicanos nas categorias de prosa e poesia.

A premiação, com valor de 400.000 Meticais para cada vencedor, já teve edições que premiaram autores como Bento Balói e Belmiro Mouzinho (1ª edição), e Adelino Albano Luís (edição de 2024).

Exit mobile version