Para além dos corpos resgatados do interior daquele poço, na Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025, o serviço nacional de investigação criminal removeu um corpo próximo à obra e o cheiro nauseabundo que se sentia no local despoletou a existência de vários corpos pelo local.
Alguns dos corpos foram reconhecidos pelo Presidente da Associação de Taxistas de Mota como em vida serem associados à agremiação que dirigia.
“Esse corpo hoje resgatado era de um dos colegas que operava na praça do mercado central e trata-se de um grupo de 5 mototaxistas que estamos à procura porque desapareceram”, explicou Alberto João, presidente da associação de mototaxistas em Manica.
No local ensopado de lágrimas estava dona Rosinha Jailton que procura seu filho mototaxista. “O Quique desapareceu faz 14 dias e até hoje não apareceu e hoje por isso estamos aqui para ver se encontramos ele, uma vez que já procuramos em todo quanto é lado”, disse com lágrimas nos rostos enquanto outros choravam porque acharam o seu familiar já em estado avançado de decomposição.
A polícia pondera entulhar o poço. “Vamos trabalhar para ver se encerra se o poço para que casos de género não aconteçam logo aqui”, sublinhou Mouzinho Manasse, o chefe das relações-públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica.
Fontes do Serviço Nacional de Salvação Pública em Manica (SENSAP) apontam para uma serpente que está agitada no interior do poço onde podem ter também vários corpos em avançado estado de decomposição o que está dificultando a actividade dos Bombeiros. (Pedro Tawanda, em Manica)






