Segundo explicou Wilker Dias, “hoje às 10 horas será a nossa primeira audição, depois de terem sido notificados por uma magistrada do Ministério Público (MP) que vai dar andamento a este processo.” Dias avançou que desde princípio garantiu que iriam até ao fim para a responsabilização de quem deu ordens para as pessoas serem baleadas, detidas ilegalmente e até mortas.
Wilker Dias que já chegou a ser ameaçado de morte e até envenenado durante o período tenso das manifestações, facto que lhe levou a sair do País, exortou todos aqueles prejudicados, detidos, perseguidos injustamente e que tem parentes vítimas das acções bárbaras da polícia para que participasse nesta acção que visa sobretudo devolver a dignidade das pessoas através da responsabilização exemplar dos principais mandantes.
Wilker Dias que coordena a Plataforma DECIDE e que durante a crise que se vive em Moçambique vem fazendo assistência jurídica e social há várias vítimas dos actos do Governo, assim como, a contabilização progressiva das vítimas e não só, publicou o vídeo como forma rebater as pessoas que diziam que não existia nenhuma audição e muito menos processo contra Bernardino Rafael e Pascoal Ronda.
De lembrar que até ao momento estima-se que já morreram mais de 400 pessoas devido às acções da polícia e a retaliação dos manifestantes. E dia-após-dia, os números não param de subir, estando no epicentro nos últimos dias a província de Inhambane, onde foram assassinados dois jovens pro-Venâncio Mondlane e um Presidente do Conselho Jurisdicional da OJM em Inhambane, para além da sede da Frelimo que foi incendiada em Inharrime. (O.O.)
buy viagra online
Digam esse peixinho nao se meter no oceano!
Esses dai sao outro nivel!