Desse modo, em um comunicado, a LAM diz que serão realizados com prolongamento a Dar- Es-Salaam (Tanzânia), os voos das rotas de Maputo a cidade de Pemba e vice-versa, assim como os de Maputo à Nampula e Lichinga ida e volta, bem como Maputo à Nacala e vice-versa.
Entretanto, a LAM comunica que, devido à persistência de chuvas intensas e ventos fortes na região Centro, continuam cancelados os voos das rotas Maputo a cidade de Quelimane e vice-versa, o mesmo acontece com os voos de Maputo a Tete e vice-versa, por último os voos cancelados são da rota Maputo à cidade de Chimoio e vice-versa.
Contudo, a LAM continua a acompanhar as actualizações do Estado de tempo de modo a tomar as providências de modo a garantir as operações de voos com segurança. Pelos transtornos que esta situação está causando aos clientes e ao público, a LAM apresenta sinceras desculpas.
O ciclone tropical Jude entrou na madrugada de Segunda-feira em Moçambique, através do distrito de Mossuril, em Nampula, com ventos de 140 quilómetros por hora e rajadas até 195 quilómetros por hora, deixando rastos devastadores, incluindo mortes no Norte do país. (Milda Langa)







