O primeiro é relativo à construção do Centro Tecnológico de Moçambique (CTM) em parceria com a ENH, num investimento de 40 milhões de USD, que será o primeiro centro de formação técnica avançada de Moçambique e estará baseado em Maputo. A CTM equipará os talentos locais com habilidades práticas em operações de processo, eléctrica, instrumentalização e manutenção mecânica, apoiando carreiras em energia e indústria.
Já o segundo memorando de entendimento versa sobre o desenvolvimento do gás doméstico, onde foi assinado um compromisso de 10 milhões de USD para apoiar os esforços de industrialização da ENH e do Governo de Moçambique, concretamente em Cabo Delgado por meio de estudos de viabilidade e desenvolvimento de projectos. Isso inclui a exploração de gás para energia, fertilizantes, petroquímicos e outras aplicações industriais.
Na ocasião foi destacado que o projecto Rovuma LNG, que deve se tornar o maior desenvolvimento de GNL da África e o maior investimento individual na história de Moçambique, irá avançar nos próximos tempos. (INTEGRITY)
 
 
			



 




 
 
 
