No décimo dia de campanha, os candidatos presidenciais continuam prometendo, caso sejam eleitos, melhorar o nível de vida da população moçambicana que deteriorou-se nos últimos anos.
O candidato presidencial do partido Frelimo, Daniel Chapo, esteve a divulgar o seu manifesto eleitoral no distrito de Sussundenga na Província de Manica, onde prometeu melhorar a vida das populações caso vença as eleições.
“Vamos continuar a trabalhar, para expandir mais energia eléctrica, mais água, carteiras nas escolas, medicamentos e muitas outras coisas”, prometeu Chapo.
Já Venâncio Mondlane, que continua na Província da Zambézia, escalou o distrito de Namacurra, onde prometeu melhorar as condições salariais e o atendimento público caso fosse eleito.
Ossufo Momade, candidato da Renamo, esteve em Niassa tendo passado por alguns distritos divulgando o seu projecto de governação. Este prometeu melhorar as vias de acesso locais.
“Vocês conhecem a distância de Malema para Cuamba e uma parte da via não está alcatroada. Se nós ganharmos vamos reabilitar para permitir que escoam os vossos produtos”, garantiu Momade.
O MDM com o seu candidato presidencial continua a sua escalada na província de Sofala. Dessa vez a paragem foi no distrito de Gorongosa onde orientou um comício.
“O distrito de Gorongosa é muito rico, aqui nós temos um plano de desenvolvimento. O primeiro plano é resolver o conflito entre o Parque Nacional de Gorongosa e a população, queremos que vocês também tenham oportunidades” explanou.
Para hoje, décimo primeiro dia de campanha, o candidato do MDM vai escalar o distrito de Caia em Sofala onde tem agendado uma marcha e um Showmício. Já Daniel Chapo, aposta da Frelimo às presidenciais, estará na Cidade de Chimoio em Manica.
Ainda nesta terça-feira, o candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, agendou um comício no bairro de Sanjala na Cidade de Lichinga em Niassa. Por sua vez Venâncio Mondlane continuará o seu périplo pela província da Zambézia. (Ekibal Seda)
 
 
			



 




 
 
 
