Os criminosos tentaram vender a criança por 4 milhões de Meticais depois de a sequestrarem na Praia Nova, na cidade da Beira, na província de Sofala e tendo sido levada para o Posto Administrativo de Messica, no distrito de Manica, na província com o mesmo nome, onde pretendiam vender o menor.
A detenção da dupla traficantes com idades compreendidas entre 28 e 35 anos de idade e por sinal naturais de Nampula, foi graças ao trabalho coordenado entre a Polícia da República de Moçambique (PRM) e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
Um dos envolvidos no tráfico do menor, explica que pretendia fazer o negócio a mando dos tios da criança e teria como comissão 200 mil meticais. “Os tios do menino pediram-nos para que fôssemos entregar a um cliente em Messica e chegamos lá fomos interpelados pela polícia“, confessou.
Mateus Avelino Mindú, Porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, disse que o auto de denúncia contra os traficantes já foi lavrado pelo que serão responsabilizados criminalmente.
Refira-se que este é o segundo caso de tráfico de menor registado em Manica ainda este ano, depois de um pastor da igreja tentar vender o próprio filho no cruzamento de Inchope, por 200 mil meticais. (Pedro Tawanda, em Manica)
You have noted very interesting details! ps decent web site.
Thank you for great article, look forward to the continuation. dubai racing tv channel live