O acidente foi do tipo colisão com uma motorizada e a seguir o minibus onde para além das vítimas mortais causou ferimento de 12 cidadãos e desses 4 contraíram ferimentos graves, tendo sido transferidos ao Hospital Provincial de Chimoio.
Segundo as autoridades sanitárias do distrito, os sete feridos leves que ficaram na maior unidade sanitária de Sussundenga já receberam alta. Em conversa com a família de uma das vítimas, a fonte disse que “o acidente que aconteceu em Sussundenga, os meus pais estavam no chapa, assim estão no hospital”, explicou membro de uma família que tinha duas pessoas no transporte e contraíram ferimentos graves, estando internadas na maior unidade sanitária da província de Manica, Hospital Provincial de Chimoio.
O excesso de velocidade e ultrapassagem irregular da parte do motorista do minibus são tidos como causas preliminares do acidente, segundo avança testemunhos no local e as autoridades competentes.
Importa referir que, nos últimos tempos, a localidade de Munhinga tem registado muitos casos de acidentes de viação que têm resultados com derramamento de sangue e perdas de vidas nas estradas. Muitos desses casos envolvem mototaxistas e a população do distrito pede às autoridades policiais e governamentais que redobrem esforços no sentido de evitar esse mal, para tal, pedem a capacitação através de palestras dos automobilistas, principalmente taxistas. (INTEGRITY)







