A Karingani Game Reserve, que se estende por 150.000 hectares e partilha 84 quilómetros de fronteira com o icónico Parque Nacional do Kruger, oferece um ecossistema diverso e de grande valor. A dimensão única deste ambiente permite que Karingani rivalize com alguns dos destinos de safári mais célebres de África.
A Reserva tem desempenhado um papel crucial na reabilitação ambiental, protecção, conservação da vida selvagem e desenvolvimento de infraestruturas comunitárias essenciais, tendo levado mais de 400 pessoas das comunidades vizinhas ao emprego e à criação de serviços básicos como abastecimento de água, energia, telecomunicações e transportes.
Estes êxitos estabeleceram as bases para que a Impact Preservation Partners e a Aman pudessem alargar o seu interesse pelo turismo baseado na natureza. A Reserva de Pomene, uma proposta de parceria público-privada, a ser regida por um acordo de co-gestão com a ANAC, abrange 695.000 hectares de ambiente marinho e terrestre. Os 97.000 hectares de terreno terrestre incluem zonas húmidas costeiras preservadas, florestas indígenas, mangais e habitats estuarinos, todos destinados a acolher um hotel Aman único no seu género.
Representando um passo autêntico para a marca, ambos os resorts irão promover o ecoturismo, contribuindo de forma significativa para o plano global de investimento combinado na Karingani e na proposta Reserva de Pomene, elevando a nação a uma posição de destaque como destino global de turismo de luxo.
Espera-se que os resorts criem mais de 600 empregos diretos e 4.800 empregos indirectos, tendo um impacto substancial na economia local e nacional.
Além disso, o efeito transformador deste projeto já se faz sentir, com um programa de formação de 46 membros das comunidades locais de Karingani na South African College for Tourism. As comunidades circundantes à Karingani já beneficiam das infraestruturas recentemente estabelecidas. Este amplo plano de investimento monumental foi possível graças ao inabalável apoio do Governo de Moçambique, que tem promovido activamente políticas de proteção ambiental e conservação da vida selvagem, tornando estas reservas destinos de referência para investimentos em turismo de natureza de baixo impacto e elevado valor, sob a gestão da Reserva de Fauna de Karingani e da Reserva Marinha de Pomene.
Com a chegada da Aman a Moçambique, particularmente a Karingani, será a segunda localização da AMAN em África, após Amanjena, localizada na cidade de Marraquexe, em Marrocos, protegida pela UNESCO, a nação está destinada a tornar-se num destino global de turismo de luxo. Com a esplêndida beleza natural do país, a diversidade e dimensão destes locais, e o reconhecido compromisso da Aman com a excelência, Moçambique está preparado para se tornar no destino preferido de viajantes exigentes. Mais detalhes sobre os resorts serão divulgados oportunamente.

