A captação principal da água provém da albufeira de Chicamba, localizada na sub-bacia do Rio Révuè, tendo sido tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Chicamba.
Segundo a empresa, o processo de tratamento é rigorosamente acompanhado por análises laboratoriais certificadas, garantindo o cumprimento das normas do Ministério da Saúde (MISAU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em seu comunicado, a AdRC acrescenta ainda que, reforça a monitoria da qualidade da água, em coordenação com entidades provinciais, e a implementar medidas para proteger as fontes de abastecimento.
Entre as acções em curso, estão a suspensão de actividades mineiras ilegais ou poluentes, campanhas comunitárias de sensibilização, e o reforço da cooperação entre sectores ambientais, hídricos e policiais. Diante do aumento da turvação em alguns pontos do rio Révuè, a AdRC apela à população para evitar consumir água directamente dos rios e seus afluentes sem tratamento, não use água não tratada para cozinhar, denuncie actividades poluentes e contribua para a preservação das margens dos rios.
Salientar que a empresa reafirma o seu compromisso em garantir água de qualidade e exorta os cidadãos a seguirem apenas informações oficiais, disponíveis nos canais habituais de atendimento e através dos números 874 292 828 / 843 782 826 / 870 006 767. (IMN)