O Tenente-General Innocent Kabandana cumpriu a missão em Cabo Delgado de Julho de 2021 a 2022 como comandante da força tarefa conjunta das tropas ruandesas em Moçambique com o Major-General Cristóvão Chume, na altura como Comandante do Ramo do Exército e Comandante da força conjunta no Teatro Operacional Norte (TON) onde alcançaram avanços operacionais em cerca de 90 por cento das áreas anteriormente controladas pelos terroristas.
Mestrado em Administração de empresas pela Oklahoma Christian University dos Estados Unidos da América, o General Kabandana, entre outras funções foi Comandante da Academia Militar de Ruanda e comandante das forças especiais e era conhecido como um comandante eficiente, directo e bastante rigorosas características que o ajudaram a cumprir com brio a sua missão em Moçambique.
Neste momento de dor, o Ministério da Defesa Nacional e as Forças Armadas de Defesa de Moçambique endereçam as mais sentidas condolências às Forças de Defesa de Ruanda e particularmente à família enlutada por esta perda. (Nota Informativa-MDN)