O golo do moçambicano, apontado aos 29 minutos da primeira parte, no estádio Alvalade, foi decisivo para os leões somarem mais três pontos no campeonato e voltaram a liderar a maior liga de futebol portuguesa com 40 pontos, os mesmos que o Porto.
O dérbi que contou com a estreia de Rui Borges à frente do Sporting, após suceder João Pereira, era aguardado com enorme expectativa uma vez que uma vitória do Benfica colocaria os encarnados isolados na frente do campeonato, sendo que um empate deixaria o FC Porto afastado no topo da classificação.
A Jogada do golo iniciou num lançamento pela lateral do lado esquerdo, a bola foi enviada para Gyokeres que, ganhando a frente do lance a Tomás Araújo, foi até à linha de fundo para fazer um passe atrasado, enviando a bola para o interior da grande-área do Benfica onde apareceu Geny Catamo que, vindo do lado direito e com um remate, assinou o golo.
Em entrevista à Sportv, o moçambicano destacou o trabalho colectivo e frisou que o objectivo de terminar o ano 2024 na liderança da liga foi alcançado.
“Isso é resultado do trabalho de toda equipa que tem feito durante esse todo tempo, o mais importante é que conseguimos os três pontos e agora focamos no próximo que é o mais importante (…) Cá estamos nós de volta às vitórias (…) de volta ao nosso lugar”, disse Geny.
Recorde-se que na temporada passada, 2023/2024, Geny também foi decisivo num dérbi do Sporting contra o Benfica no qual o moçambicano marcou dois golos. (Ekibal Seda)