O Sandbox Regulatório, iniciativa do Banco de Moçambique para testar soluções inovadoras num ambiente controlado, terá a duração de cerca de 9 meses, iniciando em fevereiro de 2025. Durante esse período, os participantes passarão por diferentes fases do programa: preparação para testes (5 meses), realização de testes (2 meses), apresentação de relatórios finais (1 mês) e avaliação e apresentação de resultados (1 mês).
Esta edição do Sandbox Regulatório dará prioridade a soluções que promovam o acesso e o uso equitativo de serviços e produtos financeiros por todos os segmentos da sociedade, com especial enfoque em grupos vulneráveis, como mulheres, jovens, pessoas com deficiência, idosos, residentes em áreas rurais, refugiados e deslocados de guerra. Pequenas empresas e comunidades impactadas pelas mudanças climáticas também serão consideradas.
Os interessados em participar devem submeter as suas candidaturas até ao dia 25 de outubro de 2024, enviando o formulário de participação para o endereço [email protected]. O formulário de candidatura e o regulamento do Sandbox Regulatório podem ser consultados e obtidos na página oficial do Banco de Moçambique (www.bancomoc.mz). (Bendito Nascimento)