O serviço internacional de mobilidade Yango, parte da empresa global de tecnologia Grupo Yango, chegou hoje à cidade da Beira. Desde as primeiras horas da manhã, os habitantes da quarta maior cidade do país podem descarregar o aplicativo e escolher uma das formas disponíveis para se deslocarem: Moto, Txopela e Automóvel (Economy). A tarifa mínima destes serviços é de 25 meticais para as Moto, 50 meticais para Txopela e 65 meticais para Economy, como oferta de lançamento, a Yango oferece aos novos utilizadores até 30% de desconto nas primeiras três viagens.
Para o arranque das operações na Beira, a Yango estabeleceu parceria com quatro empresas de transporte locais, que garantem a demanda esperada. Nas últimas semanas, os motoristas parceiros receberam formação sobre o aplicativo, que lhes permitirá cumprir os requisitos de qualidade exigidos e utilizar a tecnologia de ponta disponível para maximizar os rendimentos.
O lançamento da Yango na Beira foi possível graças a uma relação estreita entre a empresa global de tecnologia e as autoridades do município. Nos últimos meses, ambas partes analisaram como a Yango poderá contribuir para melhorar a mobilidade do meio milhão de habitantes da cidade portuária, afectados por graves problemas de tráfego e oferta irregular de serviços neste sector.
Zameer Adam, Director Geral para Yango em Moçambique, congratulou-se pelo “grande acolhimento do município da Beira à iniciativa da Yango, que ajudará a modernizar a indústria de transporte desta cidade vibrante”. “Menos de ano e meio depois de chegar a Moçambique, a Yango já está em três das maiores cidades moçambicanas. Tal como fizemos em Maputo e na Matola, aqui também vamos estabelecer parcerias estratégicas com a comunidade e entidades locais, como forma de garantirmos sempre um transporte acessível e seguro para todos na Beira”.
O aplicativo Yango está disponível em língua portuguesa para iOS e Android e integra funcionalidades únicas para os passageiros moçambicanos, como corridas com múltiplos destinos, botão SOS para emergências, ou partilha de rota com familiares e amigos de confiança em tempo real. Os usuários também têm à disposição um centro de atendimento onde podem colocar dúvidas ou sugestões, denunciar algum inconveniente ou até recuperar um objecto esquecido na viatura.
Para os motoristas, a Yango também oferece recursos de operação e segurança inovadores, tais como alerta de áreas potencialmente perigosas, botão de conflito, monitorização de rota, fotografia e revisão da classificação dos passageiros e Centro de Suporte 24/7.
Sobre o Grupo Yango
O Grupo Yango é uma empresa de tecnologia que transforma tecnologias globais em serviços diários adaptados às comunidades locais. Com um compromisso inabalável com a inovação, renovamos e melhorarmos tecnologias de ponta líderes de todo o mundo em serviços diários perfeitamente integrados para diversas regiões.
A nossa missão é diminuir a lacuna entre as principais inovações mundiais e as comunidades locais, promovendo conexões e melhorando as experiências de vida quotidianas. Para mais informações, visite https://yango.com/en_int/