A comunicação, feita no âmbito da passagem do 47ª aniversário da empresa, permitirá que os clientes da mesma possam comunicar avarias através de chamadas, serviço de SMS, redes sociais tais como Facebook, WhatsApp e Twitter, actualmente X, bem como atendimento a partir da unidade de interacção de voz.
“Tenho a honra de anunciar a modernização da nossa central de atendimento. Esta modernização consiste na passagem de um call center de chamadas em voz para um contact center que permite a diversidade de canais com os clientes” comunicou Joaquim Ou-Chim, Presidente do Conselho de Administração da EDM.
Joaquim Ou-Chim sublinhou que o acesso as plataforma anunciadas é grátis e visa encurtar o tempo de espera do cliente facilitando a comunicação de avarias e outras reclamações como também reduzirá os constrangimentos da linha telefónica.
“O acesso a linha do cliente da EDM através de chamadas e SMS é grátis. Contamos com um atendimento automatizado que utiliza mensagens de voz pré-gravadas para interagir e guiar o cliente oferecendo um menu com opções de suporte, encurtando o tempo para falar com agentes”, frisou.
A iniciativa, segundo o dirigente, surge para atender as novas demandas e desafios. Por essa razão que têm estado a aprimorar a actuação apostando na melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente.
Com o novo sistema, mais interactivo, dinâmico e moderno, que na verdade é uma extensão da linha já existente, espera-se que reduza o tempo de resposta para pelo menos três horas e em situações mais graves também actualize o cliente como estará ser tratada a situação.
“O serviço de atendimento esta sendo acompanhado com o reforço da capacidade de resposta do piquete. O tempo de reposta é diversificado dependendo da situação mas o médio é de três horas” acrescentou.
Recordar que foi exactamente no dia 27 de agosto de 1977 que foi criada a EDM com a missão de transportar, distribuir e comercializar a energia eléctrica para transformar e modernizar a vida dos moçambicanos. (Ekibal Seda)