No grupo dos detidos estão dois técnicos informáticos e um mecânico. De acordo com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Cabo Delgado, tudo aconteceu no âmbito do seguimento de dois suspeitos que já se encontravam a planificar há um mês atrás a movimentação de um produto suspeito de ser droga pesada. E quando eram 14h10 minutos do passado dia 22 de junho, foi neutralizado nas bombas da TotalEnergies, ao longo da avenida 25 de setembro, um cidadão que se apresentou como estudante, que na ocasião conduzia uma viatura da marca Toyota Vitz cor cinzenta com chapa de inscrição ADF-163-MC, na posse de 13 pacotes de drogas de 1kg cada do tipo cocaína, e mais em diante durante a detenção de outros dois membros foi apreendido mais um quilograma de haxixe.
Entretanto, de fontes envolvidas na operação, apuramos que na verdade a detenção ocorreu em forma de retaliação do líder do grupo que nos últimos tempos vinha sentido uma certa traição dos mesmos, com o desaparecimento constante de drogas e a abertura de uma nova frente de narcotráfico liderada pelos detidos, facto este que levou o mesmo a entregar seus comparsas.
Contudo, até ao momento a droga apreendida encontra-se nas instalações da Direcção Provincial do SERNIC, aguardando-se por ordens superiores sobre o seu destino. Lembre que no passado um armazém do SISE onde encontrava-se guardados cerca de 25kg de cocaína foi incendiado e os culpados nunca foram achados. (INTEGRITY)
			




