INTEGRITY, MAPUTO, 11 de Agosto de 2022 – Poucas semanas para o início da Copa do Mundo no Catar, a França juntou-se a vários países que enviarão forças de segurança a Doha para ajudar a garantir o evento.
A França se juntará aos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Turquia e outros países, que enviarão forças de segurança para ajudar a garantir a próxima competição internacional, que começa em 20 de novembro e dura um mês.
A França enviará uma força policial de 220 membros. O envio desses elementos faz parte da parceria de segurança assinada por Doha e Paris no ano passado.
A Grã-Bretanha anunciou em Maio passado que forneceria ao Catar elementos da Força Aérea Real Britânica e da Marinha para ajudar o Catar a sediar a Copa do Mundo.
Uma fonte do Ministério da Defesa britânico confirmou que seu país apoiaria o Catar com capacidades militares. Com o objetivo de combater o terrorismo e outras ameaças, através do uso da segurança marítima, planeamento operacional e apoio de comando e controle.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA vai garantir a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Anteriormente, Rob Silver, secretário adjunto de Segurança Interna dos EUA para Estratégia e Planeamento Policial, disse: “Estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com o Catar para garantir que o mundo possa desfrutar da Copa do Mundo com segurança mundial. Forneceremos suporte de segurança ao nosso parceiro. “
A Turquia, que tem uma base militar no Catar, enviará temporariamente 3.250 homens para lá para a segurança do público da Copa do Mundo.
Essas forças estão divididas em 3.000 polícias de choque, 100 forças especiais turcas, 50 cães de detecção de bombas, 50 especialistas em bombas e outros funcionários, todos em serviço por aproximadamente 45 dias no Catar.
Em Junho passado, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) declarou-se disposta a apoiar o Estado do Catar nos aspectos de segurança relacionados à organização da Copa do Mundo.
A OTAN disse em comunicado que esse apoio incluirá treinamento sobre ameaças representadas por materiais químicos, biológicos, radiológicos e nucleares, proteção de VIPs e combate a ameaças representadas por dispositivos explosivos improvisados.
O Catar convocou centenas de civis, que participaram do serviço militar obrigatório, para apoiar na segurança nos estádios da Copa do Mundo, segundo a Reuters.
No início de Setembro, os civis foram obrigados a se apresentar antes do amanhecer, ao norte da capital do Catar, Doha.
Uma fonte disse à Reuters que os civis também foram solicitados pelo Catar, sob “dever nacional”.
Os recrutas participaram de sessões de treinamento lideradas por especialistas. – BBC
Apoie o Jornalismo Investigativo, Independente e Íntegro, através das seguintes contas bancárias e serviços financeiros:
Banco Millennium BIM – 273895312;
Standard bank -1088091701004;
NIB BCI – 0008.0000.40537853101.80;
IZI – 845491539;
MKesh-822725657;
Mpesa-848666966;
Conta móvel-847990765;
PayPal: [email protected]
Western Union: Olga Felicita de Bacar Caetano
Para confirmações, o nosso WhatsApp 847990765 e o correio eletrónico ([email protected]) estão sempre disponíveis.







Very nice blog post. I definitely love this site. Stick with it! .