Fontes contaram ao “Integrity Magazine News” que todas as vítimas são do sexo masculino, sendo que uma foi decapitada e as outras três mortas a tiros.
As nossas fontes referem que, após a decapitação, a cabeça da vítima foi deixada próxima a uma igreja, enquanto os corpos dos que foram atingidos mortalmente foram abandonados no mesmo local.
As mesmas fontes acrescentaram que as vítimas foram barbaramente assassinadas pelos terroristas por, alegadamente, terem afirmado serem cristãs.
Um vídeo filmado por residentes e posteriormente partilhado nas redes sociais mostra pelo menos quatro corpos sem vida, deitados no chão, já com sinais iniciais de decomposição.
O Integrity Magazine News apurou que as forças de defesa e segurança moçambicanas se encontram no terreno, mas o combate aos terroristas tem sido difícil devido à rápida movimentação dos membros do Estado Islâmico após as incursões.
Por questões de segurança, relata-se que, além da população, o administrador de Memba também abandonou o distrito em direcção a uma zona segura, segundo informações locais. (IMN)





