Cabo Delgado: Jornalista e Activista dos direitos humanos Arlindo Chissale detido em Balama há quatro dias

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 01 de NOVEMBRO de 2022-O Jornalista, Activista dos direitos humanos e da liberdade de expressão e imprensa, Arlindo Severiano Chissale, baseado em Nacala-Porto, Nampula, foi detido na sexta-feira, pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na vila de Balama.

Não são ainda conhecidas as reais causas da sua detenção, mas uma fonte, baseada em Balama, assegurou à “Integrity” que há um indivíduo que foi detido na sexta-feira, para investigação, alegadamente porque estava a tirar fotos às instituições públicas.

Uma fonte familiar, confirmou a detenção, mas sem detalhes, e disse que a família está a procura de uma informação mais detalhada. 

Sabe a “Integrity” que antes de ir à Balama, Arlindo Severiano Chissale, esteve na cidade de Pemba, com alguns jornalistas e disse que ia a Balama. 

Contactos com a polícia local, redundaram no fracasso. De tal forma, os próprios contactos pessoais do jornalista estão fora da linha. Entretanto, de fontes seguras, “Integrity” apurou que Arlindo Chissale será solto nesta terça-feira, no período da tarde.(Integrity)

NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg

Exit mobile version