A informação da sua morte começou a circular nas redes sociais, tendo “Integrity” confirmado com alguns cidadãos moçambicanos residentes em Portugal. “Sim, Fernando Veloso morreu”, confirmou Ângela Serras Pires, Luso-moçambicana, actualmente residente em Portugal.
Já o Jornalista Paulo Dentinho, actualmente a residir em Lisboa, escreveu o seguinte na sua página do Facebook: “recordar um amigo, a minha forma de dizer adeus ao Fernando (…) abraço imenso a ti, amigo. Lá onde estás. Foi fantástico ter-te conhecido. Adeus Fernando.”
Na senda das reacções, o poeta e escritor Sérgio Raimundo, também actualmente a residir em Portugal, escreveu o seguinte: “Porque nos vais deixar sem ti, Fernando Veloso. Estou sem palavras. Boa Viagem, meu querido amigo e mestre! Um dia muito triste.”
Reagindo a morte do decano do Jornalismo moçambicano, o Conselho Municipal da Cidade da Beira, emitiu a seguinte mensagem fúnebre: “O jornalismo moçambicano está de luto pela perda de Fernando Veloso, uma figura respeitada na comunicação social do país. O Conselho Municipal da Beira (CMB) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista, ocorrido em Portugal. A prefeitura da Beira, lamenta a partida desta figura notável e transmite suas condolências à família, amigos e colegas de profissão, desejando que sua alma descanse em paz.”
Fernando Veloso nasceu na Cidade da Beira, a 9 de Agosto de 1954, estudou no Liceu Pêro de Anadia, na Beira, tendo fundado o Canal de Moçambique em 2007. Anteriormente trabalhou no Media Fax. Contudo, Veloso foi uma figura proeminente no Jornalismo moçambicano, tendo deixado um legado de rectidão e combate ao despesismo estatal, factos demonstrados pelo estilo de Jornalismo que o órgão que dirigia segue.
Neste momento de dor e luto na classe Jornalística, a Equipa e a Direcção da Integrity Magazine News (IMN) endereça à família e ao Canal de Moçambique os nossos mais sentidos pêsames por esta enorme perda! (INTEGRITY)








Awesome! Its genuinely remarkable post, I have got much clear idea regarding from this post
digitallak.in