Ussene Isse advertiu que “teremos inimigos, sejam firmes colegas. Serão odiados porque estão impondo exigências e esta começa por mim mesmo também, sou vosso colega, se nós juntos avançarmos vamos alterar o cenário deste País (…)”.
Num outro desenvolvimento, o Ministro da Saúde disse que “é inaceitável quando um Director Provincial liga para um chefe nacional e este não atende o telefone, não retorna o telefonema. Isto é arrogância, e nós não queremos arrogância no Sistema Nacional de Saúde (SNS). Queremos humildade! Nós temos esta doença no MISAU. Já chegaram queixas dos colegas, quando ligam para os Directores não atendem e não retornam, então colegas ao nível central não se esqueçam são dirigentes de Moçambique, quando um Director provincial ou Médico-chefe está ligando para nós é porque tem uma preocupação, oiçam qual é a preocupação.”
De referir que ainda na semana passada, Moçambique recebeu uma doação do Governo indiano de medicamentos e equipamentos hospitalares avaliados em um milhão de USD. Na ocasião, Ussene Isse prometeu fazer chegar os medicamentos até as zonas mais recônditas do País, em benefício da população rural. (INTEGRITY)

