O empresário com uma idade compreendida entre 57 a 58 anos foi interceptado pelo sindicato dos raptos, após terem disparado três tiros para o ar e levado o empresário a força para a parte incerta.
O silêncio e pouca movimentação na conhecida avenida permitiu que o grupo zarpasse do local sem deixar rastos, apesar dos poucos cidadãos que estavam nas proximidades terem tentado ajudar o empresário sequestrado.
De Lembrar que nos últimos meses os raptos haviam abrandado e começou-se uma caçada humana sem precedente contra possíveis Agentes da Lei e Ordem envolvidos com o sindicato dos raptos. O aparente fim dos raptos foi motivo de manchetes em alguns órgãos de comunicação social nacionais, onde tentavam vender a ideia de que a nova cúpula na liderança da polícia moçambicana estivesse a fazer um trabalho extraordinário para acabar com o sindicato, desmentido hoje com o rapto de mais um empresário, conhecido no local por diferentes comerciantes como “boa pessoa e de fácil trato”.
De referir que não é a primeira vez que um empresário é raptado na avenida Zedequias Manganhela, a 7 de Outubro de 2021, um empresário foi raptado no mesmo local. Entretanto, elementos da Polícia da República de Moçambique (PRM) e o SERNIC na Cidade de Maputo já estão no terreno a investigar o caso. (Omardine Omar)
Rainx Drive is the Best Cloud Storage Platform