“Foi alvejado mortalmente o cidadão (…) membro da PRM, com a categoria de sargento principal da polícia, que se encontrava no interior da viatura”, lê-se num comunicado do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, enviado à comunicação social.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem sem vida no banco do motorista, com o painel do carro ligado e o vidro traseiro perfurado por diversas balas.
Segundo a polícia moçambicana, o homicídio ocorreu por volta das 08:00 horas locais, numa zona denominada Mangueiras, área de jurisdição da sétima esquadra da PRM em T3, na província de Maputo.
“Indivíduos ainda não identificados, em número não especificado, fazendo-se transportar em viaturas ainda por apurar e munidos de armas de fogo do tipo AKM, efetuaram disparos contra uma viatura de marca Toyota, modelo Mark X, cor preta (…), que saía de uma residência”, refere a polícia no documento.
A polícia de Moçambique instaurou um processo criminal, enquanto decorrem investigações para o esclarecimento do caso e responsabilização criminal dos envolvidos.
O comando da polícia na província de Maputo reiterou o compromisso de “tudo fazer” para identificar e neutralizar os envolvidos no crime, endereçando condolências à família do agente morto e apelando para “calma e tranquilidade” da população. (DW África)