O seguro de saúde está voltado para empresas, mas a EMOSE já estuda mecanismos para que singulares e famílias, beneficiem deste produto. Enquanto isso não acontece, Santos Magaia, Administrador do Pelouro Técnico e Operacional da EMOSE, apela às empresas para apostarem no seguro de saúde para garantir o bem-estar dos seus colaboradores.
“Nós como EMOSE temos este produto e, poderemos, oportunamente, com os tomadores de decisão, discutir ao detalhe, quais são as suas dinâmicas. O que podemos dizer, neste momento, é que o nosso produto é bom e trabalhamos com os melhores provedores de serviços de saúde, que o mercado moçambicano e internacional oferecem”, explicou o gestor.
O Seguro Automóvel “RUCA” protege o condutor, de danos contra terceiros. Ao aderir a este produto, no recinto da Feira Internacional de Maputo, o subscritor tem a vantagem de pagar uma taxa anual de 1.888,00 mt (mil, oitocentos oitenta e oito meticais).
Para a adesão a este seguro automóvel, o consumidor tem, além de pagar a taxa, de portar o Bilhete de Identificação (BI), passaporte ou carta de condução, incluindo o Número de Identificação Tributária (NUIT), o livrete e o respectivo título de propriedade. A campanha que decorre desde o dia 25 Agosto, vai prosseguir durante todo o mês de Setembro.