Entretanto, os voos programados para ontem (09.03) e hoje (10.03), estão cancelados os voos, Maputo à Nampula e vice-versa. Outrossim, ficaram afectados, também, os voos de Maputo a Nacala e vice-versa, marcados para esta Segunda-feira (10.03).
Contudo, a LAM assegura que os passageiros afectados por estes cancelamentos serão transportados assim que o tempo apresentar melhorias e, favorecer a realização de voos. Desse modo, a LAM, lamenta e apresenta sinceras desculpas pelos transtornos que esta situação alheia à sua vontade está causando aos passageiros.
Salientou que, JUDE formou-se como um sistema de baixa pressão, a Nordeste de Madagáscar, na bacia do Sudoeste do Oceano Índico e, evoluiu para depressão tropical onde na Sexta-feira (07) atingiu o estágio de tempestade tropical moderada.
Desse modo, o Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique, INAM, alertou para a entrada no país do ciclone tropical JUDE que poderá causar ventos com rajadas de até 180 quilómetros por hora e chuvas fortes que poderão atingir 250 milímetros em 24 horas. (Milda Langa)







