De acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira, 25 de dezembro, os voos de Maputo para a Cidade do Cabo (4Z 370, às 06h35) e Joanesburgo (4Z 271, às 07h20) foram cancelados e combinados. Todos os passageiros foram redirecionados para o voo 4Z 277, de Maputo para Joanesburgo, que partiu às 09h55. Os clientes com destino à Cidade do Cabo seguiram via conexão em Joanesburgo.
A situação em Maputo está sendo monitorada diariamente, e a Airlink ajustará os horários dos voos conforme necessário. Qualquer alteração será comunicada aos passageiros por meio de mensagens SMS ou pelo aplicativo Fly Airlink.
Actualmente, os voos noturnos entre Joanesburgo, Cidade do Cabo e Maputo, assim como as partidas matutinas desses destinos, são os únicos serviços impactados.
Contudo, os voos da Airlink para outras cidades moçambicanas, como Beira, Nampula, Pemba, Tete e Vilanculos, permanecem inalterados e operando normalmente.
A Airlink reafirma o compromisso de retomar os serviços regulares para Maputo assim que a situação no país se estabilizar. (Nando Mabica)