Daniel Chapo alerta sobre os riscos de falsas promessas em contexto de campanha eleitoral

O candidato presidencial da Frelimo às eleições gerais de 09 de outubro próximo, regressou na quinta-feira, 03 de outubro, à Província da Zambézia, zona centro, concretamente no distrito de Nicoadala para vender seu projecto de governação e alertar sobre o risco de falsas promessas em contextos de campanha eleitoral onde os concorrentes prometem céus e mundos.

Chamou atenção para o eleitorado de Nicoadala estar atento e não se deixar levar por falsas promessas de partidos e pessoas que almejam ascender ao poder a todo custo.

Disse que o seu partido, a Frelimo, não promete o que não vai cumprir, porque o projecto de governação proposto pela Frelimo resulta de uma constatação das reais preocupações do povo, tendo em conta, tratar-se de um partido do povo e que sempre trabalhou para o povo.

“Aqui em Nicoadala, vão aparecer pessoas agora em tempo de campanha para fazer promessas que não vão cumprir. Desde que apareceram nas eleições de 2019, nunca mais vieram aqui, e hoje voltaram para pedir voto. A Frelimo não faz isso, a Frelimo sempre esteve aqui convosco em Nicoadala”, disse o candidato da Frelimo.

Lembrou que, a oposição só se lembra daquele distrito quando está à rasca de votos, sendo que, logo que a campanha terminar, irão sumir para sempre, lembrando que nunca ninguém fez nada por Nicoadala, senão os governos sucessivos da Frelimo.

“Nunca fizeram nada aqui em Nicoadala, nem uma escola de Caniço. Nunca construíram nem um hospital de caniço. Vão prometer céus, mas essa pessoa que promete isso nem bicicleta tem. Por isso queremos dizer à população para votar bem no dia nove”, alertou Chapo.

Para além do repto deixado em Nicoadala, lembrou que o governo da Frelimo está empenhado em melhorar as condições de vida das populações a nível local, lembrando a reabilitação da Estrada Nacional (EN1), concretamente no troço Nicoadala-Namacurra que facilita a circulação de pessoas e bens.

Falou do projecto de construção de um centro de formação técnico profissional a nível distrital, um hospital e uma fábrica de processamento de fruta.

Prometeu a reactivação da fábrica de produção de tijolo encerrada há anos, empurrando parte considerável de jovens para o desemprego.

Dentre outras promessas em Nicoadala, Chapo assegurou que vai trabalhar para concretizar o subsídio social básico para os idosos, pensões para os combatentes e flexibilizar subsídios aos líderes comunitários.

“Zambézia é uma província rica e tem tudo para dar certo. Tem areias pesadas, ouro, e muito mais. Há trabalho em curso no Porto de Macuse, empreendimento importante para a economia da região”, lembrou Chapo.

Reiterou o seu compromisso em trabalhar para fazer crescer a economia da província da Zambézia.

Na senda da sua segunda passagem em pontos estratégicos, Chapo escalou ontem a província de Tete e Nampula, concretamente nos distritos de Moatize e Nacala-Porto para a campanha eleitoral, quando faltam apenas cinco dias para a votação. (INTEGRITY)

Exit mobile version