Detidos supostos “predadores sexuais” em Manica

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 13 de agosto de 2024-A Procuradoria da República do distrito de Báruè ordenou a detenção de dois indivíduos, sendo um de 25 e o outro de 30 anos respectivamente por terem violado sexualmente duas menores de 13 anos.

A cópula com as menores que era feita de forma recorrente acontecia no bairro Sabão em Catandica, sede do distrito de Báruè, que acabou resultando na gravidez de uma das vítimas e na infecção pelo vírus HIV na outra menor.

Segundo os pais das vítimas, as suspeitas começaram quando uma das crianças esteve ausente de casa por um período de dois dias e trataram em denunciar o caso às autoridades de justiça.

“Ele levou a menina e com ela ficou durante dois dias, enquanto eu estava na machamba e quando nós procuramos encontramos com ele dentro de casa e pediu para que resolvêssemos o problema no seio familiar e já que sabíamos que o acto constituía crime contactamos a polícia”, disse um dos pais das vítimas.

A Procuradora-chefe do distrito de Báruè, Mejule Damo Bera, diz ser preocupante o número de casos de violação sexual cujas vítimas são menores, que dão entrada naquela instituição pelo que apela à população a ser vigilante e a distanciar-se daquele crime que põe em causa o normal crescimento físico e intelectual da rapariga. (Pedro Tawanda, em Manica)

 

Exit mobile version