Recentemente, chegaram até nós relatos nas redes sociais sobre incidentes alarmantes que envolvem os nossos passageiros e motoristas parceiros em Moçambique, pelo que queremos expressar a nossa profunda preocupação. A segurança e a confiança da nossa comunidade são os pilares sobre os quais a Yango está construída. Encaramos estas denúncias com a maior seriedade. Como tal, entrámos em contacto com os passageiros afectados e com as autoridades locais para oferecer o nosso apoio.
A Yango tem estado na vanguarda da inovação em medidas de segurança, numa busca incessante de protecção da nossa comunidade. Desenvolvemos constantemente as funcionalidades de segurança da nossa plataforma para criar um ambiente seguro para passageiros e condutores. A nossa aplicação inclui um Centro de Segurança dedicado, acessível em todas as fases da viagem, que oferece acesso imediato ao número dos serviços de emergência e ao nosso centro de apoio. Além disso, a funcionalidade “partilha de rota” permite que os passageiros partilhem os detalhes da sua viagem com contactos de confiança, aumentando a tranquilidade dos passageiros e dos seus entes queridos.
Como Director Geral da Yango em Moçambique, e membro empenhado da nossa comunidade, exorto a Polícia da República de Moçambique (PRM) a investigar estes incidentes, sobre os quais já informamos as autoridades locais, oferecendo a nossa total cooperação para ajudar nas investigações. Também encorajamos qualquer pessoa que tenha informações relacionadas com estes incidentes a apresentar-se e a contactar directamente os serviços da PRM.