CONCURSO:1200 vagas para o ingresso no Quadro do Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP)

CONCURSO PÚBLICO PARA RECRUTAMENTO DA GUARDA PENITENCIÁRIA PARA – ÉPOCA 2023

  1. Torna-se público que nos termos do Artigo 19, n°s 1 e 2 do Decreto n°64/2013, de 06 de Dezembro, e do Artigo 34, n°1do EGFAE, está aberto concurso público para o preenchimento de 1200 vagas para o ingresso no Quadro do Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP).
  1. As inscrições irão decorrer em todo País no prazo de 30 dias, a contar a partir da data de publicação do presente Edital para a frequência do XVIII Curso da Guarda Penitenciária, a decorrer na Escola Prática Penitenciária-Lhembe no Distrito de Moamba, Província de Maputo, no período de Junho a Dezembro de 2023.
  1. Dada a situação actual da pandemia da COVI-19 que assolou o mundo e em particular Moçambique, importa salientar que o SERNAP desenvolveu uma plataforma Web, onde serão submetidas as candidaturas como uma medida de prevenção de forma a evitar aglomeração no processo de inscrição. De referir para as fases subsequentes estarão criadas todas as medidas de precaução nos locais de realização dos exames.
  1. Poderão candidatar-se os indivíduos que reúnem os seguintes requisitos:

a) Ser cidadão moçambicano de nacionalidade oriunda;b) Ser voluntário;

c) Gozar de sanidade mental; aptidão física e psicotécnica para o desempenho da função de Guarda Penitenciária;

d) Não ter sido expulso do aparelho do Estado;

e) Não ter sido condenado por crime a que corresponde pena de prisão maior ou contra segurança do Estado, ou por praticas de outros actos que deve considerar-se desonroso e manifestem incompatibilidade com exercício de funções da Guarda Penitenciária;

f) Ter um comportamento cívico e moral idóneo;

g) Ter habilidades Literárias mínimas 12ª Classe ou equivalente;

h) Ter idade mínima 18 e máxima 45 anos;

i) Ter altura mínima de 1.65m para mulheres e 1.70m, para homens

j) Aceitar exercer a função de Guarda Penitenciária, em qualquer ponto do Pais.

 

5.Serão excluídos todos os candidatos que não satisfaçam o previsto na alínea i) n°3, do presente edital e não devendo se quer ser admitidos para a realização das provas, neste caso, a medição da altura é feita sem sapatos.

6.As inscrições serão realizadas através da seguinte plataforma Web: http//recrutamento.esernap.gov.mz, mediante pagamento de uma taxa no valor de 1000.00MT (Mil meticais), a ser depositado na conta do SERNAP no Standard Bank, em conformidade com os códigos entidade – referencia obtidos na plataforma após o cadastro ou registo, não reembolsáveis destinados a suportar as despesas referidas no número 9, e devendo no acto da inscrição anexar os seguinte os documentos:

  •  Uma cópia autenticada de certificado de Habilitações Literárias;
  • Uma cópia autenticada de bilhete de Identidade

7.O preenchimento das vagas indicadas no n°1, é feito considerando cumulativamente:

  • A satisfação de todos requisitos exigidos nos procedimentos de recrutamento e selecção de candidatos para a frequência do curso de ingresso no SERNAP
  • A obediência do critério da selecção por ordem decrescente das notas obtidas em media global, ou seja, da maior para a menor e não inferior a 10 valores.
  1. Os candidatos admitidos para a constituição do processo individual para além dos requisitos exigidos no n°5 deverão reunir os seguintes documentos:

a) Pedido de ingresso em requerimento dirigido à sua S.Excia, Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos (documento autenticado);

b) Duas (2) fotos tipo passe;

c) Certidão de Nascimento (documento autenticado);

d) Atestado Médico (documento original);

e) Certidão de Registo Criminal (documento original);

f) Atestado de residência (documento original);

g) Número Único de Tributária NUIT,

h) Declaração do candidato sob compromisso de não ter sido expulso, aposentado ou reformado do Aparelho do Estado (documento autenticado);

i) Declaração de regularização do Serviço Militar Obrigatório;

9.Os documentos referidos no n°7 devem ser remetidos às Repartições de Recursos Humanos dos Estabelecimentos Penitenciarias, Regionais e provinciais;

10.Os candidatos devidamente inscritos ao curso, e com observância rigorosa das medidas de prevenção da COVID-19 serão submetidos aos seguintes exames:

  • Aptidão física;
  •  Médicos;
  • Escritos de Português;
  • Escritos de Cultura Geral e Instrumentos Legais, e Psicotécnicos.

a) Ao entrar na Escola Prática serão submetidos aos exames de COVID-19 e a inspecção médica específica à profissão da Guarda Penitenciária, todos com carácter eliminatório.

11.Os candidatos que obtiverem notas mínimas de 10 valores, em cada uma das fases sarão imediatamente excluídos.

12.Os exames referidos nos n°9 realizaram-se conforme o calendário que abaixo indica.

 

b) Os exames referidos no n°9 serão realizados simultaneamente em todos Estabelecimentos Penitenciários Regionais e Provinciais. Estabelecimento Penitenciário

c) No que concerne ao exame escrito sobre cultura geral e instrumentos legais, o canditado deverá levar apenas o material em formato físico para a consulta dos instrumentos legais referente no quadro acima.

d) A entrada dos formandos na Escola Prática está prevista para os dias 01 a 15 de Junho de 2023.

A apresentação de documentos falsos implica a anulação imediata da candidatura e o respectivo procedimento judicial nos termos da lei.

BAIXE O EDITAL

file:///C:/Users/DCI/Pictures/EDITAL-SERNAP.pdf

 

Vaga – Motorista De Camião

Resumo

A Counterpart International está à procura de um Motorista de Camião para um Programa de Alimentação para a Educação e Nutrição Infantil do USDA McGovern-Dole de 5 anos, que visa reduzir a fome e melhorar a alfabetização e nutrição entre estudantes em idade escolar, especialmente raparigas. O Motorista será responsável pelo transporte de mercadorias de um local para outro, incluindo o carregamento do camião, cumprindo as leis de trânsito e assegurando a descarga e entrega seguras nos destinos. Esta é uma posição a tempo inteiro, reportando ao Gestor de Alimentação Escolar e de Mercadorias no escritório da Matola, Moçambique. O candidato deve ser de nacional Moçambicana ou ter o direito legal de trabalhar/residir em Moçambique.

Deveres e Responsabilidades

  • Conduzir o camião do escritório para transporte de mercadorias e bens autorizados;
  • Assegurar que o camião está seguro e disponível, com todos os documentos e fornecimentos necessários, incluindo seguro do veículo, registos do veículo, números de contacto do pessoal, mapa da cidade/país, kit de primeiros socorros e peças sobressalentes necessárias;
  • Assegurar a poupança de custos através da utilização adequada do camião através de uma manutenção precisa dos registos diários;
  • Registar todas as viagens, quilometragem diária, consumo de combustível, mudanças de óleo, lubrificação, etc.;
  • Fornecimento de insumos para a preparação dos planos de manutenção do camião;
  • Assegurar a manutenção diária adequada do camião atribuído através de pequenas reparações atempadas;
  • Responsável pela manutenção diária do camião, verificar o óleo, água, bateria, travões, pneus, lavagem  etc.;
  • Efectuar pequenas reparações e organizar o camião para assegurar que este se mantém limpo;
  • Assegurar que todas as acções imediatas exigidas pelas normas e regulamentos são cumpridas em caso de envolvimento em acidentes;
  • Fixar devidamente as mercadorias, organizar e equilibra-las adequadamente dentro do camião;
  • Outras tarefas de escritório, tais como fotocopiar, digitalizar, etc;
  • Quaisquer outras funções que possam ser atribuídas pelo seu supervisor

Requisitos

Obrigatório

  • Ensino Secundário;
  • Carta de Condução válida para veículos pesados;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência de trabalho como motorista; registo de condução segura; conhecimento das regras e regulamentos de condução e aptidões na reparação de veículos de pequeno porte;
  • Fluência em português e proficiência preferencial em inglês;
  • Deve ser extremamente fiável, digno de confiança e um bom membro de equipa;
  • Flexível no horário de trabalho.

Preferido

  • Strong sense of responsibility;
  • Punctuality and commitment;
  • Certificado em Mecânica é uma vantagem adicional;
  • O conhecimento das línguas locais da área seria uma vantagem;
  • Forte sentido de responsabilidade;
  • Pontualidade e empenho.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Counterpart International é um empregador de Igualdade de Oportunidades de Emprego (IOE). É política da Counterpart International proporcionar igualdade de oportunidades de emprego a todos os candidatos qualificados sem consideração de raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, identidade de género, origem nacional, idade, estatuto de veterano ou deficiente protegido, ou informação genética.

Para mais informações sobre Counterpart, por favor visite o nosso website em www.counterpart.org

Sobre a Empresa

A Counterpart International ajuda as pessoas a construir vidas melhores e futuros mais duradouros, comunidade por comunidade. Equipamos indivíduos, organizações e comunidades – as nossas contrapartes – para se tornarem criadores de soluções nas suas próprias famílias, comunidades, regiões e países. Trabalhamos com eles em alguns dos lugares mais desafiantes do mundo para enfrentar questões sociais, económicas, ambientais, de saúde e de governação que ameaçam as suas vidas e minam o seu futuro.

Candidatar-se

E-mail: [email protected]

Validade: 11/04/2023

Local: Maputo, Maputo, Moçambique

 

Vaga – Operador de Niveladora (m/f)

FUNÇÕES

Será responsável por operar Máquina para remoção de solo e material orgânico; realizar manutenção básica de máquinas pesadas; Ajustar terrenos irregulares em plantações; controlar o tempo de assistência do equipamento; realizar outras tarefas dentro das normas de HST.

Requisitos

  • Nível Médio Geral ou equivalente;
  • Mínimo de 1 ano de experiência em função similar;
  • Certificado de Operador de Niveladora válido;
  • Fluente em Português (oral e escrito);
  • Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Atenção aos detalhes;
  • Nacionalidade Moçambicana.

Benefícios

A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 30 de Março de 2023.

https://apply.workable.com/contact/j/9D10D9D159/apply/

 

Vaga – Analista De Service Desk

A RH Resolve pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Analista de Service Desk para Maputo.

Responsabilidades

  • Receber as solicitações/ocorrências dos clientes internos e externos e dar seguimento;
  • Proceder ao registo da ocorrências e as respetivas soluções;
  • Realizar o diagnostico e proceder com a intervenção necessária;
  • Dar apoio aos usuários tendo em conta a metodologia ITIL;
  • Fornecer informações sobre produtos de serviços de T.I aos clientes finais;
  • Identificar a melhor solução para as ocorrências participadas;
  • Touble shooting de hardware e software de computadores, impressoras, Scanner, Projetor, UPS‘s e vídeo conferencia;
  • Capacidade de analisar e priorizar as ocorrências.

Requisitos

  • Licenciatura ou Técnico Médio em Informática;
  • Experiência em trabalhos de rede de dados;
  • Experiência profissional comprovada de 2 a 3 anos;
  • Experiencia na configuração de redes VOIP;
  • Conhecimentos dos requisitos de ITIL para operações e serviços;
  • Conhecimentos técnicos de Windows 7/10/11, Microsoft Office 2019/365 e redes;
  • Flexibilidade e adaptabilidade.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Nota: Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados. Incentivamos a candidatura de Mulheres.

Candidatar-se

E-mail: [email protected]

Validade: 20/04/2023

Local: Maputo, Maputo, Moçambique

 

ESTAMOS A RECRUTAR:

  • Empregadas domésticas Residentes
  • Barbeiros Profissionais
  • Motorista de Txopela com carta de motociclo
  • Canalizadores Profissionais
  • Serralheiros Profissionais
  • Pedreiros Profissionais
  • Supervisores de Segurança com cartas de Condução e 02 anos de experiência na area.
  • Vigilantes Profissionais com 1.75m de altura mínima

Requisitos;
28 a 40 anos
10ª Classe
Boa Apresentação
Experiência na Area
Boa Apresentação e Comunicação
Capacidade de fazer turnos
Disponibilidade Imediata

Devem trazer;
Curriculum
Cópia do BI
Cadastro do Cv
Cópia de Certificados
Na Agência ao lado do Restaurante Mimos 2 na Vladimir lenine.
Cont; 87/5050606/849247988
AGÊNCIA DE RECRUTAMENTO & EMPREGOS,Lda

 

Estamos a recrutar para os nossos escritorios em Maputo: Assistente de Marketing e Comercial ﴾M/F﴿.

AS CANDIDATURAS DEVEM SER ENVIADAS ATÉ DIA 31 DE MARÇO PARA: [email protected] e [email protected] OU AV. EMÍLIA DAÚSSE Nº 651 R/C EM MAPUTO.

 

O MyBucks Mozambique, S.A, com visão de ser prestador de serviços financeiros de escolha para os Moçambicanos, pretende recrutar um (1) Supervisor de Operações (Operations Supervisor) para Gurué.

Objectivo da Função

Garantir que haja melhor qualidade de serviços e criar condições para que o nível de insatisfação de clientes seja quase nulo, garantindo a sustentabilidade global, rentabilidade e crescimento da agência, contribuindo assim ao alcance do objectivo de negócios do Banco.

Responsabilidades

Agir como delegado do gerente da agência na abertura da Agência, garantindo que o alarme seja activado aquando do encerramento e que todos os mecanismos do controlo do tempo sejam activados;
Juntamente com um elemento secundário de titularidade, abrir e fechar a caixa forte logo que possível, antes e após o horário do fecho dos serviços bancários;
Agir como um detentor primário das chaves da casa forte, sendo responsável pelos documentos e dinheiro guardados lá dentro;
Fazer a transferência de valores da casa forte para os caixas no início do dia;
Fazer a conferência diária de numerário proveniente de depósitos para ser guardado na casa forte;
Verificar todas as entradas diárias e transacções de caixa na caixa forte por denominação;
Autorizar todas as transacções de acordo com as políticas e procedimentos vigentes;
Supervisionar todas as operações de caixa na Agência incluindo a aprovação/excessos de limites de transacções com impedimentos ou estornos;
Fazer gestão dos subordinados para garantir um bom atendimento, colocando OSCs na caixa ou no balcão conforme o fluxo de trabalho;
Verificar cada processo de registo de cliente e abertura de conta, guardar na casa forte todo o expediente relacionado com estes processos;
Vender os produtos e serviços do banco através de cruzamento de vendas e recomendações;
Fazer a verificação/ picagem de todas operações de caixa no final do dia;
Manter o controlo dos cartões de débito, os novos e os capturados e todos que vierem a existir conforme as necessidades do negócio;
Enviar ao Departamento de Operações e E-banking o expediente relacionado com a activação e cancelamento de cartões;
Fazer o controlo de valores na ATM, carregando a tempo e gestão dos consumíveis da ATM;
Fazer a manutenção da ATM, como vem discriminado nos procedimentos da ATM;
Constituir e gerir o relacionamento com clientes, informando-os sobre as melhores partilhas/produtos para o seu investimento;
Atender clientes ou os familiares no caso de reclamação de seguro de prestações, verificar toda a documentação antes de a enviar para a sede.

Requisitos

Licenciatura em Contabilidade, Gestão, Economia ou áreas afins;
Experiência mínima de cinco (5) anos na Banca;
Experiência mínima de três (3) anos na area de Supervisor de Operações;
Capacidade em gerir equipas, conflitos e stress;
Capacidade de trabalhar com nível mínimo de supervisão;
Capacidade de trabalhar sob pressão;
Orientado para resultados;
Conhecimento de informática na óptica do utilizador;
Capacidade de trabalhar sob pressão e fora do horário normal de expediente sempre que necessário.

Exigências

Curriculum Vitae;
Carta de Candidatura.

Nota: Ao submeter a candidatura deve por favor indicar a vaga para qual se candidata. Apenas os candidatos seleccionados serão contactados.

Envia um email para [email protected]

 

Oficial De Recursos Humanos

A Fundação AVSI pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Recursos Humanos para Pemba. (Ref:34/Oficial de Recursos Humanos /Pemba/03/ 2023/AVSI)

 

Principais Tarefas

  • Gestão de recursos humanos nacionais da província (voluntários, facilitadores, activistas, estagiários e outros relacionados);
  • Elaboração de plano de férias, data base dos recursos humanos, controlo das férias, livro de ponto, horas extras, autorização das horas e outras comunicações;
  • Auxiliar o coordenador em aspectos administrativos de documentos de expatriados (Folow up autorização de trabalho, DIRE/Vistos, autorização para trabalho voluntariado, procurações, etc);
  • Participar pelo Recrutamento e selecção do pessoal (participação em entrevistas, marcação, verificação de referências etc);
  • Contribuir na elaboração de anúncios de vaga;
  • Acolhimento de todo os RH humanos;
  • Registar as necessidades de formação e assegurar a formação do pessoal, sob a supervisão do superior hierárquico;
  • Comunicar imediatamente aos supervisores técnicos qualquer problema decorrente do pessoal;
  • Contribui para a elaboração, revisão e implementação da estratégia da boa gestão de RH;
  • Zelar pelas políticas da empresa no cumprimento de suas melhores práticas;
  • Responsável pelo preenchimento do livro de ponto e das horas extraordinárias do pessoal da AVSI no escritório;
  • Controlar o processo de assiduidade do pessoal da AVSI no escritório local e de campo;
  • Responsável pelo arquivo físico de toda documentação de RH (pedido de férias, horas extras, ficha de avaliação, ausências etc);
  • Elaborar a guia de pagamento de INSS da província sob supervisão do responsável mensalmente;
  • Actualizar o arquivo electrónico;
  • Realizar outras tarefas a fins.

Requisitos

  • Nacionalidade moçambicana;
  • Diploma ou Certificado de Licenciatura/relacionado com Gestão de Recursos Humanos, Administração e Gestão de Empresas, Direito, entre outras áreas relevantes obtido numa instituição de formação de reputado mérito;
  • Mínimo três (3) anos de experiência em gestão de recursos humanos principalmente em ONGs;
  • Experiência em gestão de pessoas, conflitos, negociação e criação de um bom ambiente organizacional;
  • Experiência em recrutamento, selecção, acolhimento, desenvolvimento, sistema de armazenamento de RH;
  • Capacidade de liderança e mobilização de equipas;
  • Excelentes habilidades interpessoais e comunicação;
  • Efectivo conhecimento da lei do trabalho;
  • Efectivo e profundo conhecimento dos pacotes Word, Excel, PowerPoint e Outlook;
  • Capacidade de trabalhar de forma autónoma e proactiva;
  • Boa capacidade de organização e planificação, e flexibilidade;
  • Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Atenção aos detalhes e cumprimento de prazos;
  • Espírito de equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação;
  • Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI;
  • Disponibilidade imediata.

Exigências

A Fundação AVSI convida por este meio candidatos individuais e elegíveis a apresentarem as suas candidaturas através do envio APENAS dos seguintes documentos:

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: As candidaturas sem indicação de pelo menos duas Referências, preferencialmente o último trabalho de pessoas que foram seus supervisores serão desqualificadas. Por favor, submeter os documentos requeridos no endereço eletrónico, indicando sempre a referência da vaga. A AVSI não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento. Se alguém lhe solicitar valores para vagas favor comunicar imediatamente ao escritório da AVSI. Encorajamos a candidatura de mulheres!

Sobre a Empresa

A Fundação AVSI é uma ONG Italiana que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em mais de 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de desenvolvimento urbano, redução da pobreza, eficiência energética, proteção e educação, segurança alimentar, nutrição, água e saneamento.

Candidatar-se

E-mail: [email protected]

Validade: 06/04/2023

Local: Cabo Delgado, Pemba, Moçambique

 

A Counterpart International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista de Camião.

Resumo

A Counterpart International está à procura de um Motorista de Camião para um Programa de Alimentação para a Educação e Nutrição Infantil do USDA McGovern-Dole de 5 anos, que visa reduzir a fome e melhorar a alfabetização e nutrição entre estudantes em idade escolar, especialmente raparigas. O Motorista será responsável pelo transporte de mercadorias de um local para outro, incluindo o carregamento do camião, cumprindo as leis de trânsito e assegurando a descarga e entrega seguras nos destinos. Esta é uma posição a tempo inteiro, reportando ao Gestor de Alimentação Escolar e de Mercadorias no escritório da Matola, Moçambique. O candidato deve ser de nacional Moçambicana ou ter o direito legal de trabalhar/residir em Moçambique.

Deveres e Responsabilidades.

Conduzir o camião do escritório para transporte de mercadorias e bens autorizados;
Assegurar que o camião está seguro e disponível, com todos os documentos e fornecimentos necessários, incluindo seguro do veículo, registos do veículo, números de contacto do pessoal, mapa da cidade/país, kit de primeiros socorros e peças sobressalentes necessárias;
Assegurar a poupança de custos através da utilização adequada do camião através de uma manutenção precisa dos registos diários;

Registar todas as viagens, quilometragem diária, consumo de combustível, mudanças de óleo, lubrificação, etc.;
Fornecimento de insumos para a preparação dos planos de manutenção do camião;
Assegurar a manutenção diária adequada do camião atribuído através de pequenas reparações atempadas;
Responsável pela manutenção diária do camião, verificar o óleo, água, bateria, travões, pneus, lavagem etc.;
Efectuar pequenas reparações e organizar o camião para assegurar que este se mantém limpo;
Assegurar que todas as acções imediatas exigidas pelas normas e regulamentos são cumpridas em caso de envolvimento em acidentes;
Fixar devidamente as mercadorias, organizar e equilibra-las adequadamente dentro do camião;
Outras tarefas de escritório, tais como fotocopiar, digitalizar, etc;
Quaisquer outras funções que possam ser atribuídas pelo seu supervisor.

Requisitos
Obrigatório

Ensino Secundário;
Carta de Condução válida para veículos pesados;
Pelo menos cinco (5) anos de experiência de trabalho como motorista; registo de condução segura; conhecimento das regras e regulamentos de condução e aptidões na reparação de veículos de pequeno porte;
Fluência em português e proficiência preferencial em inglês;
Deve ser extremamente fiável, digno de confiança e um bom membro de equipa;
Flexível no horário de trabalho.

Preferido

Strong sense of responsibility;
Punctuality and commitment;
Certificado em Mecânica é uma vantagem adicional;
O conhecimento das línguas locais da área seria uma vantagem;
Forte sentido de responsabilidade;
Pontualidade e empenho.

Exigências

Carta de Candidatura;
Curriculum Vitae.

Nota: Counterpart International é um empregador de Igualdade de Oportunidades de Emprego (IOE). É política da Counterpart International proporcionar igualdade de oportunidades de emprego a todos os candidatos qualificados sem consideração de raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, identidade de género, origem nacional, idade, estatuto de veterano ou deficiente protegido, ou informação genética.

Para mais informações sobre Counterpart, por favor visite o nosso website em www.counterpart.org

Sobre a Empresa

A Counterpart International ajuda as pessoas a construir vidas melhores e futuros mais duradouros, comunidade por comunidade. Equipamos indivíduos, organizações e comunidades – as nossas contrapartes – para se tornarem criadores de soluções nas suas próprias famílias, comunidades, regiões e países. Trabalhamos com eles em alguns dos lugares mais desafiantes do mundo para enfrentar questões sociais, económicas, ambientais, de saúde e de governação que ameaçam as suas vidas e minam o seu futuro.

Envia um email para [email protected]

 

A RH Resolve pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Analista de Service Desk para Maputo.

Responsabilidades

Receber as solicitações/ocorrências dos clientes internos e externos e dar seguimento;
Proceder ao registo da ocorrências e as respetivas soluções;
Realizar o diagnostico e proceder com a intervenção necessária;
Dar apoio aos usuários tendo em conta a metodologia ITIL;
Fornecer informações sobre produtos de serviços de T.I aos clientes finais;
Identificar a melhor solução para as ocorrências participadas;
Touble shooting de hardware e software de computadores, impressoras, Scanner, Projetor, UPS‘s e vídeo conferencia;
Capacidade de analisar e priorizar as ocorrências.

Requisitos

Licenciatura ou Técnico Médio em Informática;
Experiência em trabalhos de rede de dados;
Experiência profissional comprovada de 2 a 3 anos;
Experiencia na configuração de redes VOIP;
Conhecimentos dos requisitos de ITIL para operações e serviços;
Conhecimentos técnicos de Windows 7/10/11, Microsoft Office 2019/365 e redes;
Flexibilidade e adaptabilidade.

Exigências

Curriculum Vitae.

Nota: Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados. Incentivamos a candidatura de Mulheres.

Envia um email para [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preciso de Operadores com multiplas habilidades:
1. Grader, Cilindro, Excavator, Empilhadeira…

O Operador deve ao menos operar duas ou tres das maquinas que indiquei…

Os interessados deverão enviar o currículo pra WhatsApp 844443045.

Local: cidade de Pemba.

 

Preciso com urgência uma secretária do lar residente. Para trabalhar no bairro de Malhangalene.
Responsável
Humidade
Honesta
Dinâmica
Trabalho: cuidar da casa e da barraca
Salário por negociar
Disponibilidade imediata
Experiente no trabalho
Idade- dos 18à 25anos.
Mandem mensagem no meu whatssap. 847706245
NB; Nada de chamadas

 

Preciso com urgência uma babá.

Para cuidar de uma bebé de 8 meses.
TAMBÉM irá cuidar da casa
BAIRRO- km16/Boane

Idade-18 á 30 anos

Disponibilidade imediata

Salário por negociar

Saber lavar e engomar é uma vantagem

Contacte me no meu whatssap- 847706245

 

01 Vaga Disponível

Secretária Doméstica Trabalhar a Viver

Idade: 30 a 40 anos

Local: Alto Maé

Salário: 4500mt

Interessadas enviem SMS (Whatsapp) para 84 6555 318 com nome, idade, bairro, foto corpo inteiro e foto de BI

 

01 Vaga Disponível

Secretária Doméstica Residente_ Trabalhar a Viver

Idade: 28 a 45 anos

Local: Costa do Sol

Salário: 6000mt

Nota: Saber cozinhar

Interessadas enviem SMS (Whatsapp) para 84 6555 318 com nome, idade, bairro, foto corpo inteiro e foto de BI

PRECISA-SE DE GESTORES SENIORES DO RAMO DA HOTELARIA

Profissionais no ramo de Hotelaria e Turismo procura se gestores seniores com experiência.

Enviar o CV para: [email protected]

Obrigado!

 

A CARE Internacional, uma organização humanitária e de desenvolvimento em Moçambique desde 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte de uma grande federação internacional pretende contratar um (1) Coordenador de Operações sediado em Pemba.

Resumo do Trabalho

O Coordenador de Operações é responsável pela gestão eficiente de Compras, Administração e Suporte Logístico. Isto inclui garantir que todos os processos estão a funcionar de forma eficiente em todo o Sub-Escritório e que existe uma boa coordenação entre Maputo e o Sub-escritório. Ela/e é responsável por garantir que as operações do Sub-escritório sejam realizadas de forma eficiente e alinhada com as políticas, procedimentos e normas operacionais estabelecidas na organização para que as ativida…

 

A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) pretende recrutar dois (2) Digitadores de Dados Clínicos baseados na Província de Gaza com Contrato de Trabalho a Prazo Certo.

Contexto

O Digitador de Dados é responsável pelo lançamento, nos sistemas eletrónicos, dos dados contidos nos Processos Clínicos/Fichas Mestras dos pacientes da Unidade Sanitária (US) em Cuidados e Tratamento. o Digitador de Dados deverá assegurar que o sistema OpenMRS seja actualizado diariamente com a informação clínica dos pacientes novos e em seguimento na US, bem como garantir que os dados tenham uma completude e concordância entre as fontes primárias (Processo Clínico/Ficha Mestre e diferentes Livros de Registo), alertando ao responsável da US caso haja discrepância de info…

 

A Plan International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Educação em Emergência.

Propósitos da Função
A/O titular do cargo apoia a implementação das actividades no dia-a-dia, liderando a sensibilização e mobilização da comunidade, bem como as distribuições, sob a orientação do Gestor do Projecto de Educação em Emergência. A função requer uma estreita colaboração com a equipe do projecto e outras equipes. A/O titular do cargo se comunicará frequentemente com o Gestor de Projecto de Educação em Emergência para produção de relatórios do estágio e progresso sobre a implementação das actividades e apoio na coordenação com funções operacionais para garantir que as actividades planificadas sejam implementadas. A/O titular do cargo é responsável por garantir a transparência, prestação de contas e a qualidade do trabalho no terreno, de acordo com as políticas da Plan International, os Padrões Mínimos da Rede Interinstitucional para Educação em Emergências (INEE) e o Norma Humanitária Essencial (CHS). A/O titular do cargo assumirá uma postura proactiva na identificação e mitigação do risco relacionado à protecção da criança na implementação das intervenções do projecto. No caso de outra grande emergência humanitária, espera-se que a/o titular da função trabalhe fora do perfil normal da função e seja capaz de variar o horário de trabalho de acordo com as exigências.

Dimensão da Função

A/O titular do cargo é responsável pela execução com qualidade para o alcance dos resultados do projecto que atendam ao cumprimento e prestação de contas aos doadores e às necessidades da comunidade e das crianças, particularmente meninas e crianças com deficiência.

A/O titular do cargo garantirá a regular colecta de dados e partilha de informação para garantir a prestação de contas às populações afectadas, bem como a coordenação do projecto de educação como parte da resposta da Plan International com impacto para crianças.

A/O titular do cargo se reportará ao Gestor do Projecto de Educação em Emergência.

A Plan International promove oportunidades iguais de emprego e dá atenção especial às candidatas do sexo feminino.

Escopo de Gestão, Linhas de Relatório, Relacionamentos Principais
Reporta ao: Gestor de Projeto

Reportes diretos: Sem reportes diretos

Relacionamentos-Chave
Interno: O titular do cargo tem uma estreita relação de trabalho interno com os seguintes departamentos/unidades e/ou funções:

Gestor do Projecto de Educação em Emergências, Especialista de Programa de Educação em Emergências, colegas sectoriais e de operações.
Equipe Monitoria & Avaliação.

Externo: O titular do cargo tem uma estreita relação de trabalho externo com os seguintes

Grupo de Coordenação de Educação em Emergências/GCEeE ao nível distrital e grupos de trabalho associados.

Instituições estatais (Direcção Provincial de Educação/DPE e Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia/SDEJT).
Outras agências pares e parceiros locais.

Nível de contacto com crianças

Alto contacto com crianças: Alta frequência de interação.

Ambiente Físico

Esta posição implica 80% de deslocamento para o campo.

Períodos de trabalho intenso que exigirão horas de trabalho estendidas.

Responsabilidades

Desenvolvimento e Avaliação do Projecto

Actualizar a situação nas áreas afectadas pela emergência, destacando questões relacionadas à educação e protecção.
Participar de avaliações de campo, conforme necessário.

Contribuir para o desenvolvimento de propostas de projectos área de educação.

Implementação, Monitoria e Prestação de Contas

Trabalhar em estreita colaboração com o Gestor do Projecto de Educação em Emergência e outros funcionários e parceiros para garantir que as actividades sejam implementadas de maneira prioritária, de acordo com os planos de trabalho desenvolvidos.
Trabalhar com parceiros para realizar actividades de sensibilização inclusivas nas comunidades e garantir que todos os beneficiários tenham acesso às informações relacionadas ao projecto através de meios apropriado e relevante.
Preparar planos de formação em colaboração com o SDSMAS, planos de distribuição e organizar distribuições (locais de distribuição, calendário, monitoria e supervisão, envolvimento da comunidade, Mecanismos de Reclamação e Feedback (CFM), Prevenção da Exploração e Abuso Sexual (PSEA) e Protecção da Criança em coordenação com outros Oficiais dos Projectos e autoridades escolares.
Realizar visitas regulares de campo para apoiar as actividades de monitoria (incluindo actividades relacionadas ao ensino e aprendizagem) em relação ao quadro lógico e aos marcos de monitoria e avaliação (M&A).

Apoiar o Gestor do Projecto para acompanhar as actividades do projecto (através de monitoria pós-distribuição, dos grupos focais de discussão (FDGs), entrevistas etc.) e trabalhar com a equipe de M&A para garantir a colecta apropriada e processamento de dados desagregados por sexo, idade e deficiência armazenamento seguro.
Em colaboração com autoridades distritais e conselhos da escola, apoiar a identificação de crianças fora da escola, participar na supervisão escolar e garantir que os professores cumpram o código de conduta, as políticas PSEA e salvaguarda da criança.
Sob a orientação do Gestor de Educação em Emergências e as autoridades escolares, apoiar as e desenvolvimento de material didáctico/aprendizagem escolar a partir de materiais disponíveis localmente, conforme necessário.
Apoiar o fortalecimento dos sistemas educacionais, garantindo que as escolas tenham regras e regulamentos bem formulados, horários e promovam a gestão escolar participativa.

Mobilizar as comunidades e organizar campanhas inclusivas de educação comunitária nos locais de reassentamento e comunidades anfitriãs para garantir que as crianças afectadas por calamidades retornem/permaneçam na escola.
Apoiar a equipe de educação no desenvolvimento de materiais IEC, conforme necessário.

Assegurar a implementação de mecanismos de qualidade e prestação de contas, bem como o monitoramento e relato das principais preocupações sobre educação e protecção infantil dentro e ao redor das escolas/centros de aprendizagem.

Representação e Parceria

Sempre que necessário, representar apropriadamente nos mecanismos de coordenação da educação a nível distrital, incluindo quaisquer reuniões relevantes do agrupamento, preparar e partilhar notas das reuniões e realizar o acompanhamento dos pontos de acção acordados.

Apoiar os parceiros durante todo o ciclo do projecto com planeamento, implementação, monitoria e avaliação e relatórios das actividades e resultados do projecto.
Garantir boa comunicação, coordenação e colaboração entre as equipes de projecto e com o governo e parceiros locais.

Providenciar actualizações regulares ao Gestor de Projecto de Educação em Emergências sobre o progresso das actividades, prioridades e desafios, incluindo actividades implementadas pelos parceiros – verbalmente e por escrito com a frequência acordada (incluindo relatórios de 5Ws).

Contribuir para a prestação de contas/relatórios e análises de estado e progresso das actividades, de acordo com as exigências.

Apoio na organização de revisões e avaliações de projectos de qualidade, conforme necessário.
Aprendizagem e Capacitação Institucional

Apoio na organização de treinamentos/workshops relevantes para os profissionais de educação, parceiros, principais partes interessadas e pessoal docente que apresta serviços a educação inclusiva e transformadora de género (incluindo PSS, DRR, Educação Inclusiva, aprendizagem centrada na criança, avaliação de aprendizagem, etc.)
Colaborar com o Gestor do Projecto de Educação em Emergências e parceiros para desenvolver estudos de caso e histórias de sucesso para facilitar o aprendizado interno e externo.

Garantir que todos os documentos relacionados ao projecto sejam devidamente arquivados para aprendizado institucional.

Realizar qualquer outra tarefa conforme e quando orientado pelo supervisor e apoiar as equipes conforme necessário.
Experiência Técnica, Habilidades e Conhecimentos
Essencial

Nível Superior em Educação, Ciências Sociais ou áreas afins com bons conhecimentos do Sistema Nacional de Educação.

Mínimo de dois (2) anos de experiência na implementação de projectos, mobilização comunitária, assuntos humanitários e áreas relacionadas.

Conhecimento dos Padrões Mínimos da INEE, princípios “Do No Harm!”, Projecto Esfera e CHS.

Bem planejado e organizado, e demonstra iniciativa na resolução de problemas e tomada de decisões.

Boa capacidade de gestão do tempo; capaz de priorizar tarefas e cumprir prazos.

Capaz de apoiar e capacitar parceiros e trabalhar com comunidades afectadas por calamidades de maneira sensível, participativa e inclusiva.

Habilidades de comunicação escrita e orais bem desenvolvidas e capacidade de se comunicar com clareza e sensibilidade. Isso inclui habilidades eficazes de negociação e representação e a capacidade de trabalhar confortavelmente com uma ampla gama de partes interessadas com diferentes interesses.

Capaz de mobilizar as comunidades, confiança em conversar com as pessoas tanto em grupos quanto individualmente e excelentes habilidades de escuta.

Tem uma compreensão da salvaguarda de criança e igualdade e demonstra consciência e sensibilidade ao género e à diversidade.

Uma personalidade positiva e amigável que colabora bem com os outros, trabalha com integridade e tem um compromisso claro com os valores fundamentais e princípios humanitários.

Disposição e disponibilidade para viajar, inclusive para locais remotos com flexibilidade.

Bom conhecimento do contexto da província de Cabo Delgado em geral é uma vantagem.
Bom domínio do português, tanto verbal como escrito, bem como das línguas locais faladas em Cabo Delgado.

Desejável

Bom domínio do Inglês.
Experiência de programação humanitária.
Experiência na realização de avaliações de necessidades educacionais.

Valores da Plan International, na prática
Somos abertos e responsáveis

Criamos um clima de confiança dentro e fora da organização sendo abertos, honestos e transparentes. Nós responsabilizamos a nós mesmos e aos outros pelas decisões que tomamos e pelo nosso impacto sobre os outros, enquanto fazemos o que dizemos que faremos.

Nós nos esforçamos para um impacto duradouro

Nós nos esforçamos para alcançar um impacto significativo e duradouro na vida de crianças e jovens e garantir a igualdade para as meninas. Desafiamo-nos a ser ousados, corajosos, receptivos, focados e inovadores.

Trabalhamos bem juntos

Temos sucesso trabalhando efectivamente com outras pessoas, dentro e fora da organização, incluindo nossos patrocinadores e doadores. Apoiamos activamente nossos colegas, ajudando-os a alcançar seus objectivos. Reunimo-nos para criar e implementar soluções em nossas equipes, em toda a Plan International, com crianças, meninas, jovens, comunidades e nossos parceiros.
Somos inclusivos e Capacitantes

Respeitamos todas as pessoas, apreciamos as diferenças e desafiamos a desigualdade em nossos programas e em nosso local de trabalho. Apoiamos crianças, meninas e jovens para aumentar sua confiança e mudar suas próprias vidas. Capacitamos nossa equipe para dar o melhor de si e desenvolver seu potencial.

Sobre a Empresa

A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento baseada em direitos que trabalha para uma vida melhor para todas as crianças. Somos independentes do governo e não temos afiliação política ou religiosa. Nosso propósito é lutar por um mundo justo que promova os direitos das crianças e a igualdade das meninas. Construímos parcerias poderosas para crianças há mais de 80 anos e agora estamos ativos em mais de 70 países.

Nossa estratégia global tem um foco específico nas meninas, já que elas costumam ser as mais marginalizadas e deixadas para trás. Nos comprometemos com a meta ambiciosa de atingir 100 milhões de meninas em 5 anos, para garantir que elas possam aprender, liderar, decidir e prosperar. Esta é a nossa contribuição para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável e, em particular, os objetivos de igualdade de gênero.