Notice: Undefined index: weather_location in /home/integrit/public_html/wp-content/plugins/jnews-weather/class.jnews-weather.php on line 64
UIR dispara gás lacrimogéneo para impedir marcha em homenagem ao Azagaia

UIR dispara gás lacrimogéneo para impedir marcha em homenagem ao Azagaia

INTEGRITY, MAPUTO, 18 de Março de 2023 - A Unidade de intervenção Rápida (UIR) disparou contra pessoas que se fizeram à Estátua de Euardo Mondlane, local que iria iniciar a marcha em homenagem ao activista e rapper moçambicano Edson da Luz, mais conhecido por Azagaia.

Ao largo da estátua de Eduardo Mondlane, foi o local em que iria iniciar a marcha, mas logo as primeiras horas do dia o local estava “infestado” de diversas unidades da polícia fortemente armadas com objectivos claros de intimidar e inviabilizar que a marcha acontecesse.

No local a polícia não poupou ninguém.  Jornalistas e os participantes da marcha foram intimidados, aliás até os profissionais da comunicação social eram impedidos de captar imagens para mostrar o que estava a acontecer.

Depois de empurrões a UIR decidiu usar a força bélica (disparou gás lacrimogéneo) para dispersar a multidão que peetendia participar da marcha que já tinha sido autorizada pelo Presidente da Autarquia de Maputo, Eneas Comiche.

Refira-se que em outras cidades do país,  a mesma marcha está decorrer sem sobressaltos como o caso da cidade da Beira, n centro de Moçambique. -ONÉLIO LUÍS

Exit mobile version