Apesar desta proeza, o administrador delegado da Cornelder de Moçambique, Jan De Vries, sublinha que o Porto da Beira continuará a envidar esforços no sentido de melhorar o seu desempenho de produtividade.
“A nossa ambição é competir não só com os portos da região, mas também com os terminais mais eficientes do mundo. Por isso, vamos continuar a investir na formação do nosso capital humano, em novos e modernos guindastes e equipamentos de manuseamento mais rápidos. Estamos também orgulhosos do nosso desenvolvimento interno de plataformas e sistemas que tornam o nosso terminal cada vez mais eficiente”, frisa Jan De Vries.
Importa realçar que esta avaliação é baseada no Índice Global de Desempenho dos Terminais de Contentores, elaborado pelo Banco Mundial
O Container Port Performance Index (CPPI) é produzido pelo Banco Mundial e classifica os portos com base numa abordagem estatística, que tem como base no tempo de espera do navio no porto. Em 2021, foi avaliado um total de 370 portos a nível mundial. O Porto King Abdullah, na Arábia Saudita, é o porto mais bem classificado globalmente. As classificações são baseadas numa variedade de factores de eficiência.
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