Gerente da Handling em Inharrime detido por tentar surripiar mais de três milhões de meticais nas “barbas de todos”

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 28 de Dezembro de 2022-Encontra-se detido no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inharrime, na província de Inhambane, um gerente da empresa Handling, acusado de ter tentado roubar nas barbas de outros colaboradores cerca de 3.418.350,00 meticais.

Segundo dados recolhidos pela nossa reportagem, tudo começou quando o referido gerente, dirigiu-se ao estabelecimento e introduziu-se no cofre da empresa, alegadamente porque pretendia comprar arroz, tendo na ocasião levado três sacos do produto em questão até a sua viatura de marca ractis.

 

De acordo com as autoridades policiais, foi graças ao contabilista da empresa que verificou um certo comportamento estranho, tendo seguido o aludido gerente até a sua viatura e solicitado que lhe mostrasse os sacos de arroz que havia levado, na ocasião, o contabilista descobriu que afinal não se tratava de sacos de arroz, mas sim, sacos de dinheiro, contendo os valores monetários acima elencados.

 

Conforme apuramos, o visado encontra-se detido e a sua viatura foi apreendida pelas autoridades policiais, onde acredita-se já ter feito roubos de género, já que gozava da prorrogativa e o estatuto de gerente, posição que lhe permitia circular por todos os sectores de actividade da empresa. (INTEGRITY)

Exit mobile version