A intervenção, que visa promover um ambiente educativo mais inclusivo e estruturado, surge em resposta às necessidades identificadas junto da comunidade escolar e das autoridades da Educação, representando mais um passo na contribuição do Banco para a melhoria das infra-estruturas e oportunidades educativas na cidade da Matola.
Para Rui Pedro, PCE do Millennium bim, “a educação é a base de um futuro mais justo e o motor da igualdade de oportunidades no País. O início da construção destas salas é mais uma forma de demonstrarmos que continuaremos a apoiar as comunidades onde estamos inseridos e a contribuir para o desenvolvimento humano e comunitário, guiado por metas partilhadas e pela ambição de construir um futuro melhor para as nossas crianças. Através destas acções queremos contribuir para a promoção da inclusão educativa e para a construção de um futuro mais sustentável e promissor para as novas gerações.”
O Banco renova o compromisso de trabalhar lado a lado com as autoridades governamentais, as comunidades e as instituições de ensino, reforçando o papel do sector privado como parceiro estratégico na promoção de melhores condições de aprendizagem e no desenvolvimento do País.
Estas intervenções integram um conjunto de iniciativas educativas que o Banco tem vindo a desenvolver em articulação com diversos parceiros institucionais, entre as quais se destacam a recente reabilitação da Biblioteca Municipal do Zimpeto e as acções de literacia financeira nas escolas da província do Niassa.

