“Cinema para a pequenada!”
1863, Estados Unidos da América. Numa caravana que avança para oeste na esperança de uma vida melhor, o pai de Martha Jane magoa-se. É ela que deve conduzir a carroça da família e tratar dos cavalos. E como é mais prático andar a cavalo, ela não hesita em vestir as calças, acto reservado aos homens. Numa América conservadora, esse acto desagrada Abraham, o chefe da caravana. Acusada de roubo, Martha é obrigada a fugir. Vestida como um rapaz, sai à procura de provas da sua inocência e descobre um mundo em construção onde a sua personalidade única se vai afirmar. Uma aventura cheia de perigos e rica em encontros que, passo a passo, revelará a mítica Calamity Jane.
Rémi Chayé nasceu em Poitiers, França, em 1968. É um realizador e animador francês.
A sua primeira longa-metragem, “No topo do mundo”(2015), foi nomeada por três vezes no Festival do Filme Francófono de Angoulême e no Festival internacional do Filme de Animação de Annecy, onde obteve o prémio do público durante este festival. O seu segundo filme, “Calamity, uma infância de Martha Jane Cannary” (2020), foi galardoado com o Cristal de Ouro em Annecy.
Outras realizações:
> 2004: Le Cheval Rouge (curta-metragem)
> 2005: Grand-Père (curta-metragem)
> 2006: Eaux fortes (curta-metragem)
.
Fabrice de Costil, depois de ter sido co-argumentista de “Tout en haut du monde” e “Calamity”, co-escreveu “Fleur”, o terceiro filme de animação de Rémi Chayé. Paralelamente, é argumentista em séries televisivas, entre as quais recentemente “Assassínios A .”, “A Escola da Vida”, “Crime perfeito” ou ainda “Comissário Magalhães”.
Thank you for great article, look forward to the continuation. squid tv dubai racing
There is definately a lot to find out about this subject. like all the points you made .Live TV