
INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 27 de Outubro de 2022– A Ordem dos Médicos de Moçambique (OrMM) e a Associação Médica de Moçambique (AMM) reúnem-se nesta quinta-feira (27) em reunião nacional para a debater sobre o ponto de situação do cumprimento dos direitos dos médicos no âmbito da implementação da Tabela Salarial Única (TSU) e do Estatuto do Médico na Administração Pública.
Segundo consta numa convocatória emitida nesta quarta-feira (26) as agremiações avançam que a reunião surge num momento em que os Conselhos Directivos nacionais vem acompanhando a situação da classe nos últimos dias. Esta reunião surge numa altura em que diversas classes profissionais do sector público moçambicano sentem-se “enganadas e burladas” pelos números que têm sido apresentados actualmente e depois de várias reuniões para corrigir as incongruências detectadas em Julho último.
De referir que nesta quarta-feira, o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, apareceu perante vários órgãos de comunicação social comunicando que o executivo moçambicano já estava a pagar os ordenados do presente mês com base na TSU e que as incongruências já estão a ser corrigidas, uma informação contraditória com que a “Integrity” apurou de diferentes funcionários públicos e diferentes sectores laborais, que não confirmam a informação do Ministro Max Tonela, chegando mesmo chamá-lo de “mentirosa”, uma vez que até aqui, todos que receberam os seus ordenados foi com base na Tabela Salarial anteriormente em vigor. (Omardine Omar)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg