
INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 25 de Outubro de 2022– Pelo menos 11 pessoas, a maioria crianças, morreram num incêndio que destruiu um dormitório de uma escola para cegos no leste de Uganda enquanto os alunos dormiam, disseram autoridades.
O incidente ocorreu por volta da 1h desta terça-feira na Escola Salama para Cegos, na vila de Luga, no distrito de Mukono, a leste da capital, Kampala.
“A causa do incêndio é actualmente desconhecida, mas até agora 11 mortos como resultado do incêndio foram confirmadas, enquanto seis estão em condições críticas e internadas no hospital”, disse a Força Policial de Uganda no Twitter.
A polícia acrescentou que uma investigação foi iniciada e mais detalhes serão divulgados posteriormente.
“A maioria dos mortos são crianças na escola e nossas condolências vão para os pais”, disse o ministro de Assuntos Internos, general Kahinda Otafiire, à agência de notícias AFP.
O diretor da escola, Francis Kirube, que também é cego, disse à AFP que as chamas atingiram o dormitório enquanto os alunos dormiam.
Imagens transmitidas pela televisão ugandensa mostraram um edifício carbonizado, mas ainda em grande parte intacto, onde o fogo começou, seus caixilhos de janelas e portas enegrecidos e o telhado corrugado danificado.
Equipes forenses foram vistas com equipamentos de proteção brancos na escola enquanto pais de luto se reuniam nas proximidades.
O Salama foi construído em abril de 1999 pelo governo local em Mukono e atende crianças e jovens com idades entre seis e 25 anos.
Uganda sofreu uma série de incêndios letais em escolas nos últimos anos.
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg
Great information shared,eally enjoyed reading this post thank you author for sharing this post. dubai racing channel