INTEGRITY-MOÇAMBIQUE,23 de Outubro de 2022-A administradora do distrito de Guro, na província de Manica, Angelina Nguiraze, confirmou as informações que circulam nas redes sociais sobre a interpelação de 89 estrangeiros ilegais, de nacionalidade malawiana e não 99 como se veiculou por certa comunicação social.
Segundo explicou a governante, tudo ocorreu quando eram 09 horas e 50 minutos do último sábado (22) quando 89 estrangeiros que estavam a ser transportados num camião cisterna em condições desumanas foram retirados do veículo, depois de uma perseguição entre os agentes da Polícia moçambicana e o motorista da viatura, que posteriormente imobilizou o veículo e escapuliu-se pela mata.
Porém, Angelina Nguiraze, revelou que se trata de 89 cidadãos de nacionalidade malawiana e não 99 como está a ser amplamente veiculado pelas redes sociais.
“Quando a polícia tentou parar a viatura no rio Luenha, região limítrofe entre as províncias de Manica e Tete, o motorista não obedeceu o sinal do agente regulador de trânsito e colocou-se em fuga, no entanto, após uma perseguição de quase três quilómetros, o motorista abandonou o veículo numa mata e desapareceu (…) da situação, os ocupantes acenaram para a polícia, esta que tratou de tirar todos os ocupantes que viajavam disfarçados num tanque de combustível”, detalhou Angelina Nguiraze.
Nguiraze disse que a interpelação dos imigrantes ilegais foi graças ao aperto do cerco levado a cabo pelas autoridades policiais naquele ponto da província.
Entretanto, as autoridades migratórias da província de Manica prometeram falar sobre o assunto em breve. (Pedro Tawanda)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg
Great website,ots of useful information here, look forward to the continuation. <a href="https://spacemarket.onelink.me/Mj3a?pid=popup_banner