INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 18 de Outubro de 2022 – A jornalista russa Marina Ovsiannikova, colocada em prisão domiciliária por ter condenado a guerra russa na Ucrânia em direto na televisão, fugiu do país com a filha, indicou hoje o seu advogado.
“Ovsiannikova saiu da Rússia com a sua filha algumas horas depois de ter abandonado o apartamento onde se encontrava em prisão domiciliária”, disse Dmitri Zakhvatov à agência de notícias francesa AFP, precisando que mãe e filha se encontram na Europa.
Este anúncio ocorreu duas semanas depois de ter sido emitido pelas autoridades russas um mandado de busca da jornalista de 44 anos, dando a entender estaria em fuga.
Indiciada em agosto por “divulgação de informações falsas” sobre o exército russo – um crime punível com dez anos de prisão –, foi colocada em prisão domiciliária por um tribunal de Moscovo, com a proibição de utilizar qualquer meio de comunicação.
Em meados de março deste ano, alguns dias após o início da ofensiva russa na Ucrânia, Ovsiannikova tinha interrompido o telejornal da noite da grande estação russa Pervy Canal, onde trabalhava como jornalista havia quase 20 anos, empunhando em direto um cartaz em que apelava para o fim dos combates e instava os cidadãos russos a “não acreditarem na propaganda” da imprensa oficial russa. (LUSA)
NOSSAS REDES SOCIAIS
This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place
We always follow your beautiful content I look forward to the continuation.<a href="https://www.toolbarqueries.google.co.nz/url?sa=t
This was beautiful Admin.hank you for your reflections.-das perfekte dinner live stream
Definitely what a great blog and instructive posts I definitely will bookmark your site.All the Best! . – womens hey dudes
It’s nice to see the best quality content from such sites. Shoe Palace
The scenery you captured is simply breathtaking, thank you! click