Carlos Zandamela foi surpreendido por homens armados quando eram aproximadamente 19 horas, da última Quarta-feira (11) numa viatura da marca Mahindra, cor branca, com o registo de matrícula ALR 067 MC, tendo sido regado de balas por indivíduos que se faziam transportar em duas viaturas, nomeadamente num veículo da marca Toyota modelo Run X e a outra Ractis, e posteriormente retiraram do automóvel uma mala que se acredita conter muito dinheiro.
Falando a Imprensa, Cláudio Ngulele, Porta-voz do Comando Provincial da PRM em Maputo disse que “tomamos conhecimento da ocorrência deste crime que aconteceu no bairro Nkobe, por volta das 19 horas, envolvendo indivíduos que seguiam em duas viaturas. Uma da marca Toyota, modelo Run X, e a outra viatura, modelo Ractis. Eles teriam efectuado disparos contra um cidadão nacional.”
Ngulele garantiu que “há um trabalho que está sendo feito para apurar as razões e que já haviam sido accionadas diversas linhas operativas para neutralizar os indivíduos que teriam efectuados os disparos, aproximadamente a 50 tiros, tendo perdido a vida no local.” (INTEGRITY)